ABC realiza live com o técnico de som Toninho Muricy

Na quarta, dia 29 de julho, às 17h (UTC -03 / Brasil), a ABC realizará no seu canal do Instagram (@abcine) uma live com o técnico de som Toninho Muricy.

Toninho Muricy é técnico de Som desde 1985 e trabalhou em dezenas de longas-metragens nacionais e internacionais, como “The Expendables”, de Sylvester Stallone, “Maria do Caritó”, de João Paulo Jabur, “O Outro Lado do Paraíso”, de André Ristum, “Tô Ryca”, de Pedro Antônio,  “Filhas do Vento”, de Joel Zito Araújo, “Todos os Corações do Mundo”, de Murilo Salles, “Lua de Cristal”, de Tyzuka Yamasáki, “Vai Que Dá Certo!” e “Verônica”, de Maurício Farias, “O Trapalhão e a Luz Azul”, de Paulo Aragão, “São Gerônimo”, de Júlio Bressane, “A Fábula da Bela Palomera”, de Ruy Guerra, “A Cor De Seu Destino”, de Jorge Durán, “Tigrero”, de Mika Kaurismakki, e em séries como “Questão de Família”, de Sérgio Resende, para o canal GNT, e “Conselho Tutelar”, de Rudi Lagemann, para a TV Record. Como diretor e roteirista realizou o documentário 16mm “Pastinha! Uma Vida Pela Capoeira”, de 1998, sobre Mestre Pastinha, premiado nos Editais “Prêmio Resgate do Cinema Nacional”, e “Capoeira Viva” do MinC e o documentário “Memórias do Cais do Valongo”, entre outros.

O técnico de som será entrevistado por Ana Luiza Penna, diretora de som de cinema e TV. Como técnica de som profissional trabalhou em longas, séries para TV, curtas e documentários, como Filhos do Carnaval (HBO/O2 filmes), Cidade dos Homens (02 Filmes), Falsa Loura, de Carlos Reichenbach, Nome Próprio, de Murilo Salles, Olho de Boi, de Hermano Penna; Diabo a Quatro, de Alice Andrade; Travessia, de João Gabriel, Tropykaos, de Daniel Lisboa, A Finada Mãe da Madame, de Bernard Atal, A Música da Minha Vida, de Gabriela Barreto, Sinais de Cinza, de Henrique Dantas; A Bicicleta do Vovô, de Henrique Dantas, Sol, de Lô Politi , entre outros.

Também já estão confirmadas as lives entre Carlos Klachquin, ABC (engenheiro de som) e José Luiz Sasso, ABC (mixador) (segunda, 3 de agosto), com Camila de Moraes, que será entrevistada por Anderson Sérgio (segunda, 10 de agosto) e o bate-papo entre Carol Tanajura e Thales Junqueira (quarta, 12 de agosto). Confira a agenda no site da ABC.

Topo