ABC realiza live com o diretor de fotografia Adriano Goldman, ASC, BSC, ABC

A Associação Brasileira de Cinematografia – ABC estreará nesta semana no seu canal do Instagram (@abcine) uma série de lives com diferentes profissionais da cinematografia nacional e internacional. A primeira acontece nesta terça-feira, 31 de março, às 17h, com o diretor de fotografia Adriano Goldman, ASC, BSC, ABC.

O diretor de fotografia começou a carreira fazendo vídeos e séries de TV. Em 2000, fotografou o documentário A família Braz, episódio de Arthur Fontes e Dorrit Harazim para a série 6 Histórias Brasileiras, exibida no GNT. Recebeu dois prêmios ABC de fotografia para programas de TV: um pela série Cidade dos Homens (2004), e outro para Filhos do Carnaval, em 2006. Iniciou a carreira internacional fotografando o longa mexicano Sin Nombre (2008), do diretor americano Cary Fukunaga, pelo qual ganhou o prêmio de fotografia dramática no Sundance Film Festival em 2009, e desde então já participou de diversas produções, como Trash (2014) e Dark River (2017), além da série da Netflix, The Crown.

Goldman será entrevistado por Kauê Zilli, diretor de fotografia de séries de TV (“A Vida Secreta dos Casais”- HBO, “Zé do Caixão” – Canal Space), longas (“O Segredo de Davi”, “Volume Morto”) e curtas-metragens (“Nossa Carne de Carnaval”, “Próxima”).

Também já estão confirmadas as lives com a diretora de fotografia Heloisa Passos, ABC, que será entrevistada por Azul Serra (quinta, 2 de abril); com o diretor de fotografia Lula Carvalho, ASC, ABC, que conversará com o Júnior Malta (segunda, 6 de abril); e com César Charlone, ABC, SCU, que estará ao lado de Luciana Baseggio (quarta, 8 de abril).

Topo