ABC realiza segunda parte da live com a montadora Cristina Amaral

Na segunda, dia 27 de julho, às 17h (UTC -03 / Brasil), a ABC realizará no seu canal do Instagram (@abcine) a segunda parte da live com a montadora Cristina Amaral.

Cristina Amaral, formada em Cinema pela ECA-USP, é responsável pela montagem de filmes de diretores como Andrea Tonacci, Carlos Reichenbach, Denoy de Oliveira, Edgard Navarro, Guilherme de Almeida Prado, Joel Yamaji, Carlos Adriano, Lina Chamie, Raquel Gerber, entre outros. A parceria com Carlos Reichenbach iniciou-se em “Alma Corsária”( premiado no Festival de Brasília), e rendeu diversos filmes posteriores, como “Dois Córregos”, “Garotas do ABC”, “Bens Confiscados” e “Falsa Loura”. Com Andrea Tonacci, seu companheiro de vida, coordenou a produtora Extrema Produção Artística, e assinou a montagem de “Paixões”, “Serras da Desordem” e “Já visto, jamais visto”, entre outros. Mais recentemente, tem feito trabalhos ao lado de jovens realizadores como Adirley Queiroz, Jo Serfaty e Thiago Mendonça.

A montadora será entrevistada por Caio Lazaneo, diretor, produtor, documentarista e montador. Lazaneo é mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela ECA – USP e atua também como professor universitário em cursos de Cinema e Audiovisual e Comunicação desde 2012. Desenvolve desde 2010 trabalhos de produção partilhada do conhecimento com os povos xavante e karajá, tendo como foco a produção de documentários voltada para as aldeias e para a inserção do conhecimento indígena na universidade. Foi montador e finalizador de filmes como “A cidade dos abismos”, “Belos Carnavais”, “Curtas jornadas noite adentro” e “A propóstio de Willer”.

Também já estão confirmadas as lives com o técnico de som Toninho Muricy, que será entrevistada por Valério Ferro (quarta, 29 de julho) e o bate-papo entre Carlos Klachquin, ABC (engenheiro de som) e José Luiz Sasso, ABC (mixador) (segunda, 3 de agosto). Confira a agenda no site da ABC.

Topo