Evento adiado! ADFC realiza 5ª edição da Mostra FELAFC

Mostra adiada! Em breve serão divulgadas as novas datas!

Este ano, a ADFC (Associação de Diretores de Fotografia Cinematográfica da Colômbia) é a responsável por realizar a quinta edição da Mostra FELAFC, que reúne filmes que representam as associações federadas à Federação Latino-americana de Autores de Fotografia Cinematográfica.

A mostra acontece online entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro, e, além das exibições dos filmes,  ainda contará com conversas online com a presença das(os) diretoras(es) de fotografia das obras selecionadas. O evento ocorrerá na plataforma RTVCPlay.

Além da associação colombiana, a FELAFC conta com a participação de associações de cinematografia da Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

Conheça a programação:

28 de novembro (Disponível por 24 horas)
“Los vagos” – Argentina/ADF (Diretor: Gustavo Biazzi. Diretor de fotografia: Alejo Maglio)
Conversa virtual com Alejo Maglio às 20h (hora em Brasília)

No final da década de 1990, Ernesto e Paula, namorados desde a adolescência, nascidos e criados em Misiones, na fronteira com o Brasil, estudam agora em Buenos Aires. Durante as férias, eles voltam ao verão tropical de Misiones para se reencontrar com família e amigos. Ao chegar a sua terra natal, Ernesto é arrebatado pelas andanças do grupo chamado de “Los Vagos”, formado por seus amigos de infância, que se empenham em prolongar a adolescência ao invés de assumir a vida adulta. Com isso, a relação entre Ernesto e Paula se estremece.

29 de novembro (Disponível por 24 horas)
“La picada” – Costa Rica/CCR (Diretor: Felipe Zúñiga. Diretor de fotografia: Nicolás Wong)
Conversa virtual com Nicolás Wong às 20h (hora em Brasília)

Rosmeri é a última habitante de uma cidade fantasma despejada pelas constantes erupções de um vulcão na Costa Rica. Ela encontrou uma nova forma de vida cuidando dos animais que ficaram na região e trabalhando em sua lanchonete. A pressão da família e das autoridades não é suficiente para fazê-la sair de casa. Rosmeri diz que o vulcão é seu amigo e a manterá segura; e esse relacionamento é a força que a ajudará a resistir

29 de novembro (Disponível por 24 horas)
Histeria – Venezuela/SVC (Diretora: Carla Forte. Diretor de fotografia: Pedro Guevara)
Conversa virtual com Pedro Guevara às 22h (hora em Brasília)

Longa-metragem em plano sequência em tempo real que conta a história de Marina, uma mulher incapaz de reconhecer suas emoções. Seu parceiro Martín tentará ajudá-la submetendo-a a alguns exercícios e testes que desencadearão uma histeria da qual ambos serão vítimas.

 

30 de novembro (Disponível por 24 horas)
“Contactado” – Peru/DFP (Diretora: Marité Ugás. Diretora de fotografia: Micaela Cajahuaringa)
Conversa virtual com Micaela Cajahuaringa às 20h (hora em Brasília)

Aldo, solitário e diletante, é seduzido por um jovem que diz ser seu seguidor e tenta convencê-lo a voltar a pregar. Ele hesita em reviver seu passado como um Contatado, líder de um famoso culto alienígena, mas quando a vaidade consegue superar seus medos, as ambições do jovem o surpreendem.

01 de dezembro (Disponível por 24 horas)
Exibição especial: “Chango, La luz descubre” – Argentina-/ADF (Diretoras e Diretoras de fotografia: Paola Rizzi e Alejandra Martín).
Conversa virtual com Paola Rizzi e Alejandra Martín às 20h (hora em Brasília)

“Chango, a luz descobre”, homenagem viva ao diretor de fotografia dos únicos filmes argentinos premiados com o Oscar de melhor filme estrangeiro (La historia oficial, de 1985, e El secreto de sus ojos, de 2009), segue os incansáveis dias de Félix “Chango” Monti durante as filmagens de ‘Mamãe viajou’, com o diretor Ariel Winograd, e ao mesmo tempo iluminando a peça ‘La farsa de los ausentes’, junto com Pompeyo Audivert no Teatro General San Martín. Através do testemunho de vários diretoras e diretores com quem Chango colaborou, vamos conhecer a vida e o percurso de um homem que, prestes a completar 80 anos, sabe que há sempre oportunidade para fazer melhor.

01 de dezembro (Disponível por 24 horas)
“Los reyes del mundo” – Colombia/ADFC (Diretora: Laura Mora. Diretor de fotografia: David Gallego).
Conversa virtual com David Gallego às 22h (hora em Brasília)

“Um dia todos os homens adormeceram… E as cercas da terra queimaram.” Uma história sobre desobediência, amizade e a dignidade que existe na resistência. Rá, Culebro, Sere, Winny e Nano. Cinco meninos das ruas de Medellín. Cinco reis sem reino, sem lei, sem família, embarcam em uma jornada em busca da terra prometida. Um conto subversivo através de um clã selvagem e cativante, que transita entre a realidade e o delírio. Uma viagem ao nada, onde tudo acontece.

02 de dezembro (Disponível por 24 horas)
“Pluft, o fantasminha” – Brasil/ABC (Diretora: Rosane Svartman. Diretor de fotografia: Dudu Miranda, Direção de fotografia subaquática: Roberto Faissal)
Conversa virtual com Dudu Miranda e Roberto Faissal às 22h (hora em Brasília)

Pluft, um fantasminha que vive com uma mãe em uma velha casa, é diferente dos fantasmas tradicionais: ele morre de medo de pessoas. Mas, sua vida tem uma reviravolta com a chegada de Maribel, uma menina sequestrada pelo temido pirata Perna de Pau. Enquanto Pluft tem medo de gente, ela tem horror aos fantasmas. No entanto, inesperadamente, os dois criam uma grande amizade na luta contra o pirata.

Saiba mais sobre a FELAFC: http://felafc.org

Programação sujeita a alterações.

Topo