ARRI Academy lança novo curso de controles de sistemas de iluminação

A ARRI Academy tem o prazer de anunciar o lançamento de um novo curso desenvolvido para todos os níveis de profissionais de iluminação e produção de vídeo. “Lighting Systems Control with Richard Cadena” é um curso em vídeo de 11 partes que serve como o guia para você começar a trabalhar com controle de iluminação digital, usando DMX, RDM, DMX sem fio e redes baseadas em ethernet.

A série de 11 partes consiste em vídeos curtos e informativos, com aulas que variam de 5 a 34 minutos. Os participantes do curso irão obter um conhecimento prático das tecnologias padrão e emergentes e, serão treinados na mais recente tecnologia de iluminação. A lista completa de cada módulo é: DMX, Construção de rede DMX, Solução de problemas de rede DMX, RDM, DMX sem fio, Introdução à rede baseada em Ethernet, Teste de redes baseadas em Ethernet: comandos PING e IPCONGIF, Art-Net, sACN, consoles, e Sistemas de LED da ARRI.

A série é ministrada por Richard Cadena, um instrutor reconhecido pelo ETCP e eletricista de entretenimento certificado. Cadena possui mais de 30 anos de experiência no setor de iluminação e vem treinando profissionais de iluminação de entretenimento em todo o mundo. A série fornece uma visão geral das tecnologias estabelecidas e emergentes, melhores práticas e orienta os operadores sobre como solucionar problemas em potencial. A visão da Cadena sobre o estudo em iluminação e o setor, é extensa. Na parte do Wireless DMX, por exemplo, ele explica: “Quando as pessoas me dizem: Oh, eu não confio no DMX sem fio, começo a fazer perguntas”. Cadena continua: “Bem, que tipo de conexão sem fio você estava usando? De quem era o transmissor? De quem era o receptor?” Normalmente, o que você descobrirá é que eles realmente não entendem as melhores práticas”.

A resposta à série foi positiva. Daniele Nocera, proprietária da locadora e empresa de eventos Ciclope Productions, menciona: “Aprendi muito! Como
proprietária de uma empresa de eventos, trabalhei com sistemas DMX por quase todos os dias nos últimos dez anos. Aprendi algumas noções básicas que não entendia antes. Agora estou mais bem preparada para resolver problemas que possamos encontrar.”

O diretor de fotografia Laszlo Nador acrescenta: “Na verdade, sou proprietário de um L7 da ARRI e nem conhecia todos os controles incríveis que ele oferece e como você poderia operá-los remotamente. Foi um ótimo curso que abriu meus olhos para saber como a tecnologia permite o ajuste das luzes sem precisar subir em uma escada. Agora, todas as fontes de luz podem ser controladas com muita segurança a partir de um dispositivo muito barato.” Em breve os cursos terão legendas em português e espanhol.

Para obter mais informações sobre o “Lighting Systems Control with Richard Cadena” da ARRI Academy, clique aqui: https://www.arri.com/lightingsystemscontrol

Topo