ARRI anuncia pequeno receptor de vídeo WVR-1s e cooperação contínua com a Teradek

Em novembro de 2018, a Vitec, com sua marca Teradek, líder de mercado em sistemas de transmissão de vídeo sem fio para a indústria cinematográfica, adquiriu a Amimon, fornecedora da tecnologia de transmissão de vídeo dentro do Teradek Bolt e do sistema de vídeo sem fio da ARRI (WVS). Em uma declaração conjunta com a ARRI, a Vitec declara seu compromisso contínuo com a linha de produtos ARRI WVS, que está sendo ampliada com sua mais recente adição, o ARRI WVR-1s, um receptor de vídeo sem fio compacto e leve.

O receptor de vídeo sem fio ARRI WVR-1s, foi projetado principalmente para permitir que foquistas e diretores monitorem remotamente as imagens à medida que são capturadas. Uma opção menor e mais leve ao WVR-1 de longo alcance da ARRI, o WVR-1s pode ser rapidamente emparelhado com o transmissor ARRI WVS e têm um alcance operacional de até 150 metros / 500 pés. O WVR-1s é construído de acordo com os altos padrões da ARRI, com um revestimento de alumínio fresado e robusto. Para aumentar a flexibilidade no uso portátil e reduzir o peso total, ele possui antenas integradas, adaptadores de bateria para micro baterias e uma saída de energia extra para um monitor. Com o apoio da rede global de centros de serviços da ARRI, qualquer tempo de inatividade será reduzido ao mínimo e, como o ARRI WVS é totalmente certificado, os operadores podem estar confiantes de que estão sempre em conformidade com os regulamentos locais de transmissão.

“Os recursos do sistema de vídeo sem fio da ARRI, baseiam-se em muitas conversas com profissionais da indústria”, afirma Marc Shipman-Mueller, gerente de produtos de sistemas de câmera da ARRI. “Respondendo a demanda do cliente, estamos agora dando o próximo passo lógico, de introduzir um pequeno receptor, o WVR-1s. Estamos fazendo isso em estreita coordenação com a Teradek, que fornece a tecnologia Amimon dentro do WVR-1s e está ansiosa por uma relação de trabalho positiva e contínua.”

O fundador e CEO da Teradek, bem como o CEO da Vitec Creative Solutions, Nicol Verheem, comentou: “Nossa equipe dentro da Teradek há muito tempo admira a liderança de mercado e o espírito inovador da ARRI e continuamos a apreciar a maneira como sua tecnologia e produtos transformam nossa indústria ano após ano. Trazer a brilhante equipe de pesquisa e desenvolvimento da Amimon e a tecnologia de vídeo sem fio dentro de nossa organização, foi um passo importante para nós. Os proprietários do sistema de vídeo sem fio da ARRI, devem ter total confiança de que essa aquisição não afetará o suporte contínuo das soluções da ARRI baseadas no Amimon. Na verdade, com Teradek levando a Amimon a desenvolver mais produtos focados no cinema, a comunidade de produção verá um desenvolvimento mais rápido de novas ferramentas e recursos. Estamos empolgados com o nosso caminho em conjunto e nossa cooperação contínua com a ARRI.”

Stephan Schenk, diretor da ARRI Cine Technik, responsável pela unidade de negócios em sistemas de câmera da ARRI, acrescenta: “A Amimon simplesmente possui a melhor tecnologia de transmissão de vídeo sem fio e, criar nossa própria linha de produtos de vídeo sem fio foi importante para fornecer uma câmera completa e um sistema de acessórios de câmera. A resposta de nossos clientes tem sido muito positiva, elogiando a transmissão confiável do sistema, a construção robusta, as soluções flexíveis de alimentação e a facilidade de uso. Agora estamos ansiosos para continuar a melhorar nosso sistema em conjunto com a Teradek; eles são muito inovadores e entendem a indústria do cinema por dentro. Isso beneficiará em muito os futuros desenvolvimentos de vídeo sem fio para ambas as linhas de produtos de nossas empresas.”

O WVR-1s faz parte da abrangente linha WVS da ARRI, que inclui transmissores, receptores, monitores e uma variedade de acessórios associados. Os primeiros embarques do novo receptor compacto WVR-1s são esperados para maio de 2019.

Sobre a ARRI:

Arnold & Richter Cine Technik (ARRI) é uma empresa multinacional da indústria cinematográfica e mídia, empregando cerca de 1.500 funcionários ao redor do mundo. Foi fundada em 1917, em Munique, na Alemanha, onde a matriz ainda está localizada. Existem outras filiais na Europa, na América do Norte e do Sul, Ásia e Austrália.

O grupo ARRI consiste de cinco unidades de negócio: sistemas de câmera, iluminação, mídia, locação e equipamentos hospitalares. A ARRI é líder em projetos e fabricação de sistemas de câmera e luz para a indústria cinematográfica e de broadcast, com distribuição em todo o mundo e uma rede de serviços. É também uma provedora integrada de serviços de mídia nos campos da pós, da coprodução e de vendas internacionais, assim como em locação de equipamentos, fornecendo pacotes de câmera, luz e maquinária para produções profissionais. A ARRI Medical, foca no uso do núcleo da tecnologia de imagem para aplicações cirúrgicas.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 19 Prêmios de Engenharia e Científicos.

Para localização e mais informações, acesse: www.arri.com.br 

Sobre a Teradek:

A Teradek projeta e fabrica soluções de vídeo líderes de mercado para transmissão, cinema e outras aplicações de imagem. Desde monitoramento sem fio, correção de cor e controle de lente, até streaming ao vivo, soluções SaaS e distribuição de vídeo IP. A tecnologia Teradek é usada em todo o mundo por profissionais e amadores para capturar e compartilhar conteúdos envolventes.

Para mais informações, visite teradek.com

Topo