ARRI apresenta lentes telocêntricas e a câmera ALEXA Mini LF na Semana ABC 2019

Mário Jannini, engenheiro eletrônico e diretor técnico de serviços da ARRI na América Latina, começou a mesa da empresa apresentando a nova ALEXA Mini LF, que combina o tamanho compacto e o baixo peso da ALEXA Mini com o sensor da ALEXA LF ​​de grande formato.

A câmera oferece a melhor qualidade geral de imagem para gravação em grande formato e possui três filtros internos FSND motorizados, entrada de alimentação de 12V, saídas de energia extra, um novo Codex Compact Drive e um novo visor HD de alto contraste MVF-2.

Na sequência, o diretor de fotografia Art Adams falou sobre a importância das lentes telocêntricas para a cinematografia digital, comparando diferentes lentes e imagens, em relação a contrastes, foco e efeitos, por exemplo, apresentando diversos testes que foram realizados.

Adams, especialista em lentes de cinema da ARRI, trabalha como diretor de fotografia há mais de duas décadas, com foco em comerciais, conteúdo de marca, efeitos visuais e muito mais. Ele também atuou como consultor de tecnologia para diversas empresas e é colaborador de longa data de publicações como ProVideo Coalition e DVInfo, além de ter escrito artigos para American Cinematographer, Australian Cinematographer, Camera Operator Magazine, Film and Digital Times e HD Video Pro.

Durante a Semana, há um espaço de exposição de equipamentos e serviços, aberto das 9h às 19h30, com a presença das empresas e instituições: Arri, Barros Seguros, Canon, Cinecidade, Electrica, DCine, Disk Films, EliteCam, Fujifilm, I9tv, Locadora de Equipamentos, Locall, Lumatek, MonsterCam, Panasonic, Quanta Post, Sindcine, Sony e Zeiss.

Nesta edição, a ABC promove, em paralelo à programação da Semana, duas instalações de realidade virtual. No dia 15 de maio acontece a Instalação The Tempest, realizada por Luiz Velho, diretor do IMPA, e nos dias 16 e 17 a Instalação BELEAF, uma experiência imersiva em realidade virtual realizada pela empresa Árvore Experiências Imersivas. Além disso, está disponível para venda o livro Da Cor, do diretor de fotografia Edgar Moura.

Evento aberto ao público, com entrada franca, mediante credenciamento que poderá ser feito através do link http://www.workneteventos.com.br/projetos/semana_abc/ ou presencialmente nos dias do evento. As mesas serão transmitidas para a área externa.

A Semana ABC é uma realização da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia, com correalização da Cinemateca Brasileira.
Mantenedora: Spcine e Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo
Patrocínio: Arri, Canon, Sony e Zeiss.
Apoio: Cinecidade, Disk Films, Electrica, EliteCam, Fujifilm, I9TV, Locall, Lumatek, Módulos, MonsterCam, Quanta Post, Panasonic Business, Senac, Sindcine, White Gorila e Zumbi Post.
Promoção: FilmeB, Guia Boca a Boca, Prodview, Revista de Cinema, Revista Exibidor, Revista Panorama Audiovisual e VidVox.
Colaboração: Cachaça Serra das Almas, Canal Brasil e Locadora Triângulo.

Clique aqui para assistir ao vídeo da mesa.

Topo