ARRI apresenta o Orbiter, a fonte de LED pontual ultra luminosa com uma variedade de óticas

A ARRI apresenta o Orbiter, um novo refletor de LED preparado para mudar a forma com que a indústria vê a iluminação digital. Um refletor de LED ultra luminoso, ajustável e direcional, o Orbiter é o refletor tecnologicamente mais avançado já produzido para captura de imagem e fidelidade de cores. Todos os sistemas do Orbiter são completamente novos e foram projetados com a versatilidade em mente. O novo dispositivo de luz de seis cores do Orbiter oferece uma ampla gama e excelente reprodução de cores em todas as temperaturas de cor, além da dimerização suave de 100 a 0%. Com sua ótica intercambiável, o Orbiter pode se transformar em muitos tipos diferentes de refletores, incluindo elipsoidal, aberto e soft light. Recursos adicionais, como um processador rápido, espaço em memória, conectividade expandida, uma matriz integrada de sensores e gabinete resistente a intempéries, fazem do Orbiter uma máquina incrível. A tecnologia de ponta do Orbiter e o design versátil, o tornam uma cabeça ideal para hoje e para o futuro, com inúmeras possibilidades de atualizações, configurações e aprimoramentos.

Ótica intercambiável

A ótica intercambiável é a principal inovação do Orbiter. Com uma ampla variedade de óticas para escolher, o Orbiter se transforma na luz perfeita para a sua aplicação, sem sacrificar a qualidade do feixe de luz, da potência ou da cor. O Quick Lighting Mount (QLM) no Orbiter, permite que lentes com propriedades muito diferentes sejam instaladas ao dispositivo. O feixe de luz direcional de alto rendimento é ideal para alcançar longas distâncias. A alta precisão da ótica do elipsoidal cria um círculo perfeito de luz que pode ser modelado com máscaras, foco e gobos. Um domo fornece luz omnidirecional e suave, excelente para iluminar grandes espaços, e um adaptador QLM universal cria um ponto de montagem direto para Chimera e DoPchoice específicos do Orbiter. Com a versatilidade incorporada, há um grande potencial para a criação de óticas adicionais para diferentes aplicações.

Dispositivo de iluminação LED ARRI Spectra de seis cores

O Orbiter é um dispositivo LED direcional extremamente luminoso e potente, com uma saída de luz semelhante a dos sistemas HMI. Sua nova alta saída de luz e, ainda ajustável, o dispositivo ARRI Spectra pode criar sombras duras com bordas definidas.

Incluindo um LED vermelho, verde, azul, âmbar, ciano e limão, o dispositivo de luz de seis cores ARRI Spectra se traduz em uma gama de cores mais ampla, cores mais precisas e, o mais importante, reprodução de cores mais alta em toda a faixa CCT. Os tons de pele parecem incríveis e naturais, e os tons são reproduzidos com precisão. O Orbiter possui uma faixa CCT (temperatura de cor) de 2.000 a 20.000 K com uma entrega de cores muito precisas em todas as temperaturas de cor. Usando uma combinação de três técnicas de dimerização, a eletrônica de ponta do Orbiter fornece uma dimerização suave até zero, sem alterações ou saltos de cor.

LiOS – O novo sistema operacional de iluminação

O Orbiter é capaz de tirar proveito de mais de cinco anos de desenvolvimento de software para o SkyPanel. Seu novo software chamado LiOS (sistema operacional de iluminação) inclui recursos inovadores e todos os recursos do SkyPanel entre outros, tornando o Orbiter um dos refletores mais completos do mercado. Os modos de oito cores do LiOS incluem CCT, HSI, cor individual, coordenadas x/y, correspondência de gelatinas e fonte de luz, efeitos de iluminação e o novo modo de sensor de cores que mede a luz ambiente e a recria através da saída de luz do Orbiter. Outros novos recursos do LiOS incluem modos DMX simplificados, modos operacionais de melhoria de desempenho, mais de 240 slots para armazenamento de favoritos, reconhecimento ótico, suporte a vários idiomas, uma tela de inicialização personalizada e muito mais ainda por vir.

Painel de controle removível

Com uma tela colorida de 4”, botões para navegação rápida e sensores integrados, o painel de controle do Orbiter possui uma interface gráfica do usuário muito fácil de usar. A estrutura simplificada do menu e as interfaces de usuário reinventadas, fornecem visualizações operacionais de forma simples e telas organizadas. Esse design intuitivo facilita a alteração da cor ou a localização de uma configuração como jamais visto antes. Além disso, o painel de controle é removível e pode ser usado com o auxílio de um cabo de painel de controle de 5 ou 15 m (16,4 ou 49,2 pés).

Conectividade aprimorada

Incluindo um conjunto completo de conectores de entrada e saída, o Orbiter está preparado para comunicação digital hoje e no futuro. A ligação em série por cabo de Ethernet agora é possível com duas portas EtherCON que suportam Art-Net 4, sACN e TCP/IP. Duas portas USB-A são usadas para atualizações do LiOS e conexão de periféricos de terceiros, como dongles USB Wi-Fi. A solução CRMX da LumenRadio está incluída, permitindo o DMX sem fio. Duas portas XLR DMX de 5 pinos usadas para comunicação DMX e RDM convencional de entrada e saída, e uma entrada DC XLR de 3 pinos para a fonte de energia de 48 V. Um slot para cartão SD permite a expansão futura do software. Finalmente, uma porta USB-C está disponível para comunicação com um computador e manutenção.

Conjunto completo de sensores

Incluído no Orbiter, está um sensor de cor para medir a luz ambiente, um acelerômetro de 3 eixos e magnetômetro para detectar a panorâmica, inclinação, rotação e direção do equipamento, sensores de calor para manter os LEDs e os componentes eletrônicos na temperatura exata e, ainda, um sensor de luz ambiente para dimerização automática do visor do painel de controle. Todos esses sensores proporcionam uma melhor experiência ao usuário e maior controle sobre o equipamento. Os dados disponíveis melhoram o fluxo de trabalho também na pós-produção e no serviço.

Gabinete robusto e resistente a intempéries

O design externo do Orbiter atende às demandas do uso diário pesado. Um novo gabinete resistente a intempéries, permite a aplicação em exteriores usando um corpo fundido em alumínio com proteções de plástico reforçado. A alça facilita o transporte e permite a operação manual graças ao equilíbrio perfeito.

Grande variedade de aplicações

A ampla gama de óticas e recursos do Orbiter permitem que o equipamento seja usado em uma grande variedade de aplicações sem comprometer a qualidade. Mercados como produção de filmes e televisão, broadcast, teatro, entretenimento ao vivo e até fotografia, são apenas alguns exemplos de ambientes em que o Orbiter se destaca. A capacidade do refletor de atingir grandes distâncias do feixe de luz com sua ótica aberta ou elipsoidal, ao mesmo tempo em que pode servir como um soft light, traz a flexibilidade necessária nos cenários de filme em ritmo acelerado de hoje. A ótica elipsoidal do Orbiter permitirá que as emissoras tenham luz controlada e de alta qualidade no estúdio, e com a energia da bateria, o Orbiter pode ser facilmente usado em movimento. A ótica elipsoidal é a principal característica do mercado de teatro e entretenimento ao vivo e o Orbiter também excede as expectativas de iluminação contínua em fotografias. Em resumo, as inovações e a conectividade do software do Orbiter, o tornam o melhor companheiro para configurações dinâmicas de iluminação.

Para mais informações sobre o Orbiter, visite: www.arri.com/orbiter

 

Topo