ARRI lança a nova plataforma de software ARRI LightNet

ARRI LightNet: integração perfeita do fluxo de trabalho para sistemas de iluminação broadcast

A ARRI tem o prazer de anunciar o lançamento de sua mais recente inovação: a ARRI LightNet.

A ARRI LightNet é uma nova plataforma de software projetada pelo Grupo de Soluções da ARRI e oferece um gerenciamento de redes de iluminação em estúdios de broadcast para fazer um monitoramento centralizado, inteligente, lógico e com detecção de falhas a partir de qualquer lugar.

Esta ferramenta inteligente e inovadora permite que as instalações de um ambiente broadcast agilizem o gerenciamento de sua rede de iluminação em uma plataforma robusta. À medida que o trabalho remoto, descentralizado e socialmente distante se torna mais popular e estabelecido, a ARRI LightNet lidera o caminho para um monitoramento fundamental, abrangente e amigável de redes de iluminação e será oferecida em todas as propostas e projetos do Grupo de Soluções da ARRI.

Interface multiusuário

Este produto pioneiro analisa e mostra todos os elementos de uma rede de iluminação em estúdio de broadcast: refletores, consoles, switches de rede, splitters, nodes, etc… exibindo todos os dados relevantes em tempo real em uma única interface. Isso permite que usuários e técnicos trabalhem harmoniosamente enquanto acessam e gerenciam diferentes aspectos da rede.

Fácil configuração e operação

Nova e inovadora no mundo da tecnologia de broadcast e instalação, a ARRI LightNet foi desenvolvida como uma ferramenta poderosa, intuitiva e flexível para auxiliar na operação de forma tranquila e eficiente dos mais recentes estúdios de broadcast baseados em IP e controlada por sistemas DMX. Os recursos incluem uma configuração muito simples com um painel de fácil entendimento para ajudar a manter o status, a segurança e a estabilidade desses sistemas de iluminação. Todos os dispositivos na rede serão detectados automaticamente quanto à velocidade e precisão da configuração, economizando tempo e aborrecimento. A acessibilidade é parte integrante do design da arquitetura do sistema. A ARRI LightNet é um recurso essencial que pode ser operada e compreendida por quem não é necessariamente especialista em iluminação.

Front/Back Ends separados

Como a ARRI LightNet é compatível com o hardware de vários fabricantes e protocolos de iluminação, ela pode ser adaptada em estúdios existentes e sistemas de iluminação com a mesma facilidade com que pode ser especificada para novas construções. A infraestrutura de servidor centralizada/descentralizada no núcleo do produto, oferece front-ends e back- ends separados, o que permite grande flexibilidade. O back-end central do sistema pode oferecer redundância total e funcionar em qualquer máquina de boa performance, incluindo servidores virtuais, que podem estar localizados em qualquer lugar e conectados à rede. Ao mesmo tempo, o front-end é acessado por meio de uma variedade de dispositivos, como tablets e laptops.

Interface Gráfica Atraente

Os recursos front-end adicionais incluem uma interface gráfica atraente, com uma visão geral clara e precisa de todos os dados de monitoramento, além da identificação rápida e fácil, localização e retificação de falhas ou problemas.

Além disso, pode requisitar à interface para revelar toda e qualquer informação útil e necessária para uma operação do dia a dia, como o endereçamento IP e DMX de refletores ou os modos em que estão configurados; os dispositivos podem ser agrupados por salas, para estruturá-los de acordo com as necessidades individuais.

Acessível de qualquer lugar

A ARRI LightNet é adaptável para todos os ambientes. A interface do usuário pode ser executada simultaneamente em vários dispositivos clientes, como tablets e laptops mencionados acima que podem estar localizados no estúdio, em salas de controle ou muito mais longe, até mesmo dentro ou fora do complexo do estúdio por meio de uma rede VPN. Este duplo acesso remoto/local de qualquer lugar, ajuda a maximizar a eficiência dos técnicos que trabalham em ambientes de estúdio movimentados, onde o tempo e a tecnologia são sempre essenciais.

Integração de Monitoramento Central

A ARRI LightNet também pode ser integrada a sistemas externos de monitoramento central, como Zabbix ou Prometheus, por meio de uma API externa (interface de programação de aplicativo), que transmite todos os dados coletados da rede de iluminação. A integração perfeita do workflow entre os sistemas é, portanto, prático e viável.

Para saber mais sobre a inovadora ARRI LightNet, visite: www.arri.com/lightnet

Topo