Associação Brasileira de Cinematografia divulga datas da Semana ABC 2020

Os profissionais e estudantes do audiovisual poderão conhecer as novidades do setor na Semana ABC 2020, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de maio na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo).

O evento do próximo ano será especial em comemoração aos 20 anos da ABC. A programação contará com mesas sobre diversos temas, como as tradicionais voltadas à direção de fotografia, educação, som, direção de arte e montagem.

Evento anual, aberto ao público, promovido desde 2002 pela Associação Brasileira de Cinematografia, a Semana ABC tem o objetivo de apresentar ao mercado, estudantes e profissionais do audiovisual novas tendências de trabalho e gerar reflexão em torno de temas variados por meio de conferências, painéis e debates, que reúnem profissionais de diversas áreas do setor, do Brasil e do exterior, além de outras atividades, como a exposição de equipamentos.

Em breve, a programação completa poderá ser consultada no site da ABC: abcine.org.br

Prêmio ABC 2020

Na cerimônia de encerramento da Semana ABC, dia 9 de maio, serão anunciados os ganhadores do Prêmio ABC 2020, quando serão prestigiados os profissionais que mais se destacaram na cinematografia brasileira em 2019. O regulamento e as inscrições para a próxima edição do Prêmio ABC serão divulgados em breve através do site: abcine.org.br

Topo