Cannes Corporate Media & TV Awards abre as cortinas da sua nova edição de 2021

Foto: Guille Barberà – Filmsnòmades

Cannes é mundialmente conhecida pelos festivais dedicados a longas-metragens e produções publicitárias. A cidade também é sede do Cannes Corporate Media & TV Awards, festival fundando em 2010 com o objetivo de reconhecer e premiar os melhores e mais criativos filmes corporativos e documentários do mundo. O Cannes Corporate Media & TV Awards convida marcas, produtores de cinema, agências criativas, empresas clientes, canais de TV e estudantes a inscreverem os seus mais novos trabalhos na 12ª edição da premiação. As inscrições estão abertas até o dia 1 de Junho e podem ser feitas no site: www.cannescorporate.com

Para a edição de 2021, novas categorias foram criadas como “Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento” e ainda “Atualidades”, esta última voltada para as produções que abordam a situação desafiadora de pandemia que o mundo enfrenta. Para apoiar jovens talentos, o festival abriu duas categorias onde estudantes terão a oportunidade de submeter os seus trabalhos criativos: “Filmes Corporativos” e Documentários”.

Um painel internacional de jurados, que inclui vencedores do Oscar e do Prêmio Emmy, assim como outros especialistas das indústrias do Cinema e da Comunicação, irão eleger os vencedores deste ano. Os melhores filmes corporativos, produções de mídia online, documentários e reportagens serão premiados com os disputados troféus em formato de golfinho, um símbolo de Cannes reconhecido mundialmente.

Desde a sua criação, o Cannes Corporate Media & TV Awards se consolidou e cresceu constantemente, tornando-se um dos principais festivais de filmes corporativos em todo o mundo. O sucesso do evento se deve ao aumento do número de inscrições a cada edição, marcas e participantes de prestígio, trabalhos inovadores e a diversidade de países participantes.

Grandes marcas como HSBC, NIBC, Volvo, Audi, Chevrolet, Astra Zeneca, Sanofi Aventis Groupe, EY, Pwc, Getty Images, Red Bull, Lindt, Shell International, UEFA, LEGO e Swiss International Air Lines, entre outras, já receberam prêmios no festival. Para Alexander V. Kammel, diretor do Cannes Corporate Media & TV Awards, “O mercado brasileiro da criatividade é brilhante. Prova disto são os diversos prêmios alcançados nos principais festivais internacionais. Chegou a hora de incluir os troféus do Cannes Corporate nesta coleção e juntar-se aos melhores vídeos corporativos do mundo.”, afirmou.

Entre as vantagens de concorrer a um prémio desta dimensão estão o prestígio e reconhecimento internacional, oportunidades de benchmarking e networking, reforço da credibilidade das marcas envolvidas, novas possibilidades de publicidade, atração de novos clientes e ainda a motivação da equipe criativa.

Early Bird Offer

Todas as inscrições finalizadas e enviadas até o dia 23 de março de 2021 terão um desconto 10%. As produções podem ser inscritas nas seguintes categorias principais: A. Filmes e Vídeos Corporativos, B. Documentários e Relatórios (TV, Online, Cinema), C. Mídia Online Corporativa, D. Produção e E. Filmes para Estudantes. Para obter mais informações sobre as categorias disponíveis, taxas de inscrição e regulamento, consulte
www.cannescorporate.com.

Sobre o Cannes Corporate Media & TV Awards

O Cannes Corporate Media & TV Awards homenageia anualmente os melhores filmes corporativos do mundo, produções de mídia online, documentários e reportagens em um dos mais importantes centros cinematográficos do mundo: Cannes, na França. É o único festival de filmes corporativos realizado em Cannes, cidade famosa por festivais dedicados a longas-metragens e produções publicitárias. O festival foi fundado em
2010 pela Filmservice International. Desde então, tem crescido constantemente, tornando-se um dos principais festivais de filmes corporativos em todo o mundo.

Topo