Canon apresenta as Lentes Sumire Prime na Semana ABC 2019

A Semana ABC 2019 contou com a apresentação da Canon, “Combinando a Arte e a Ciência da Cinematografia: Lentes Sumire Prime”, com a presença de Bruno Massao, executivo de contas de Cinema EOS e Vídeo Profissional da empresa.

Bruno apresentou as novas lentes Sumire Prime, que oferecem desfoque suave, projetado para uso com câmeras de cinema de grande sensor, incluindo câmeras full-frame de 35mm, como a câmera de Cinema EOS C700FF. Além dos T-stops mais claros e das imagens em cores quentes da Canon, um design ótico exclusivo apresenta uma aparência diferenciada à medida que a abertura da lente se aproxima do seu limite. Isso modifica sutilmente as renderizações texturais do close facial. Ela também suaviza a transição para as partes da cena que resultam em um bokeh agradável.

Entre outras características, todas as lentes Sumire Prime apresentam uma íris de 11 lâminas e T-stops mais claros que permitem aos usuários capturar imagens que apresentam um bokeh circular mais natural de abertura máxima a mínima, além de também alcançarem alcançam um equilíbrio uniforme de cores em toda a linha.

Durante a Semana, há um espaço de exposição de equipamentos e serviços, aberto das 9h às 19h30, com a presença das empresas e instituições: Arri, Barros Seguros, Canon, Cinecidade, Electrica, DCine, Disk Films, EliteCam, Fujifilm, I9tv, Locadora de Equipamentos, Locall, Lumatek, MonsterCam, Panasonic, Quanta Post, Sindcine, Sony e Zeiss.

Nesta edição, a ABC promove, em paralelo à programação da Semana, instalações de realidade virtual. Nos dias 16 e 17 a Instalação BELEAF, uma experiência imersiva em realidade virtual realizada pela empresa Árvore Experiências Imersivas. Além disso, está disponível para venda o livro Da Cor, do diretor de fotografia Edgar Moura.

Evento aberto ao público, com entrada franca, mediante credenciamento que poderá ser feito através do link http://www.workneteventos.com.br/projetos/semana_abc/ ou presencialmente nos dias do evento.

A senha para a primeira mesa do dia será distribuída uma hora antes do início. Para as mesas da tarde, as senhas serão distribuídas uma hora antes e será possível retirar também a senha para a mesa seguinte. As mesas serão transmitidas para a área externa.

A Semana ABC é uma realização da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia, com correalização da Cinemateca Brasileira.
Mantenedora: Spcine e Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo
Patrocínio: Arri, Canon, Sony e Zeiss.
Apoio: Cinecidade, Disk Films, Electrica, EliteCam, Fujifilm, I9TV, Locall, Lumatek, Módulos, MonsterCam, Quanta Post, Panasonic Business, Senac, Sindcine, White Gorila e Zumbi Post.
Promoção: FilmeB, Guia Boca a Boca, Prodview, Revista de Cinema, Revista Exibidor, Revista Panorama Audiovisual e VidVox.
Colaboração: Cachaça Serra das Almas, Canal Brasil e Locadora Triângulo.

Em breve divulgaremos o vídeo da mesa.

Topo