CCSP recebeu Master Class do diretor de fotografia Affonso Beato, ASC, ABC

A ABC, em parceria com a Spcine, promoveu no dia 23 de julho a Master Class “Cinematografia Digital”, ministrada pelo diretor de fotografia Affonso Beato, ASC, ABC. O evento aconteceu no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Com ingressos esgotados, contou com abertura da diretora de cinema e da Spcine, Laís Bodansky.

A ‘Luz no Cinema’ foi o ponto de partida de Beato, que tratou de temas como as diferenças entre o analógico e o digital, como realizar a escolha da câmera para os diferentes projetos e a pós-produção digital, apresentando uma ampla introdução à cinematografia para todos os que estavam presentes, de estudantes a profissionais. Como lembra o diretor de fotografia, nessa área é preciso estudar, estudar e estudar…

“Isso são stops. Tudo em cinematografia são stops. A visão humana é incrível: 21 stops”

O evento faz parte de uma série de oficinas que a ABC realiza em parceria com a Spcine. Em 2018, realizamos as oficinas de direção de fotografia com Carlos Ebert, ABC e Lúcio Kodato, ABC e de som com Tide Borges, ABC. Em breve, divulgaremos novos eventos.

Sobre Affonso Beato

Pertence à AMPAS – Academy of Motion Picture Arts and Sciences, à ASC – American Society of Cinematographers, à ABC – Associação Brasileira de Cinematografia, da qual foi Fundador e Presidente e nos últimos 10 anos vem lecionando Cinematografia no Art Center College of Design in Pasadena, CA onde é Professor Adjunto, reconhecido por Honoris Causa. Em 2018 foi considerado pela Revista Variety como um dos 10 melhores Instrutores de Cinema dos EUA. Como Diretor de Fotografia, trabalhou com Diretores aclamados e premiados internacionalmente como: Pedro Almodóvar – TUDO SOBRE MINHA MÃE Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Stephen Frears – A RAINHA, Mike Newell, AMOR EM TEMPO DE CÓLERA , Walter Salles Jr. – ÁGUA NEGRA, Carlos Diegues – DEUS É BRASILEIRO e Glauber Rocha – O DRAGÀO DA MALDADE CONTRA O SANTO GUERREIRO, entre outros.

Fotos: Ninho Moraes, ABC

Topo