Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol divulga programação

O CINEFOOT-FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL dá o pontapé inicial para a sua décima edição. No Rio de Janeiro o festival acontece de 5 a 10 de setembro, no Estação Net Botafogo, apresentando uma rara seleção de filmes com entrada franca. Dos 44 títulos que integram a programação no Rio de Janeiro, 24 filmes são brasileiros e 20 internacionais oriundos do França, Itália, Peru, Colômbia, Argentina, Venezuela, México, Catar, África do Sul, República Tcheca, Alemanha e uma coprodução México/Peru.

O Peru é o país convidado e terá uma sessão especial de homenagem no dia 07/09, sábado, às 19h, com exibição de dois filmes peruanos e presença do Consulado Geral Peru no Rio de Janeiro.

A identidade visual da 10ª edição do CINEfoot incorpora a luta e o afeto. A batalha, a resistência, a genialidade de jogadores e jogadoras que vestiram a encantadora camisa número 10. Iluminados, iluminadas, endeusados, endeusadas, endiabrados, endiabradas, amados e amadas. Tudo isso emoldurado pela colagem e psicodelia criativa, introduzidas na arte do CINEfoot 10 pela diretora de Arte Daniela Fernandes e pela designer Marina Venancio. Outra novidade é o CINEFOOT NIGHT SERIES, que traz pela primeira vez no festival obras seriadas.

Além do Estação Net Botafogo, o CINEFOOT terá como sedes o CCBB-Centro Cultural Banco do Brasil, CCJF-Centro Cultural Justiça Federal, Ponto Cine Guadalupe e Cine Arte UFF, em Niterói.

Para conhecer a programação completa, acesse: www.cinefoot.org

 

Topo