Cinemão apresenta a 5ª Mostra Anima Cinemão

O projeto Cinemão realiza de 17 a 20 julho a 5ª Mostra Anima Cinemão, em parceria com o Festival AnimaMundi 2019. A quinta edição exibirá curtas de animação em diversos pontos na cidade. O evento inicia sua jornada no dia 17 em Bangu; dia 18 no Recreio dos Bandeirantes; dia 20, no Méier e dia 21, em Pilares, sempre às 18h. Toda a programação é gratuita.

O Cinemão é uma rede exibidora popular. É uma sala de cinema móvel. Trata-se de uma carro aparelhado para exibição de filmes, equipado com projetor de alta performance, super telão inflável, sistema de som, cadeiras e sistema de energia solar para abastecer parcialmente os equipamentos de projeção. O projeto está em atividade desde 2010 e protagoniza o maior número de intervenções cinematográficas em espaços públicos no Rio de Janeiro.

O objetivo principal é ocupar espaços públicos e populares promovendo o cinema brasileiro de forma prática, gratuita e eficiente. O projeto exibe uma produção nacional (curtas e longas de todos os gêneros) de forma democrática e acessível, atendendo a toda e qualquer população. Também faz parte deste projeto a realização de oficinas de audiovisual para crianças e adolescentes. A partir de acordos com distribuidores nacionais, o Cinemão funciona como uma importante janela para democratização do cinema brasileiro. Com o intuito de difundir ainda mais as realizações propostas e atuar no processo de formação de plateias para o cinema nacional, tanto a exibição dos filmes e as oficinas possuem entrada franca em todas as suas atividades.

Serviço
5ª Mostra Anima Cinemão
Vila Olímpica Polo Jardim Bangu: Rua Roque Barbosa, s/nº. Bangu.
Dia 17/7, quarta-feira, às 18h
Quadra de Futebol na Comunidade Beira-Rio: Rua da Servidão, 67. Recreio dos Bandeirantes.
Dia 18/7, quinta-feira, às 18h
Quadra Esportiva do Méier: Ria Maranhão, 1709. Méier.
Dia 20/7, sábado, às 18h
Praça Aderbal da Costa: Rua José Fraive, s/nº. Pilares.
Dia 21/7, domingo, às 18h.
Entrada gratuita.
Classificação livre.

Topo