Cinemateca Brasileira recebe palestra de Javier Porta Fouz, diretor artístico do BAFICI

O In-Edit Brasil, em parceria com a Spcine, promove uma palestra com Javier Porta Fouz, diretor artístico do BAFICI, no dia 21/06, sexta, às 18h, na Cinemateca Brasileira com entrada gratuita.

Javier falará sobre o papel dos festivais de cinema – e de seus curadores – como um motor de diversidade cultural e democratização do olhar, essenciais na formação de um público para além do mainstream.

Após apresentação, o diretor artístico do BAFICI conversa com o público, com mediação Maurício Kinoshita, produtor executivo e relações internacionais da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Os números divulgados no último Festival de Cannes são alarmantes: o público nas salas de cinema vem caindo vertiginosamente, enquanto a hegemonia dos blockbusters norte-americanos não para de crescer no mundo inteiro. Javier Porta Fouz fala sobre o papel dos festivais de cinema – e de seus curadores – como um motor de diversidade cultural e democratização do olhar, essenciais na formação de um público para além do mainstream.

Após exposição inicial, o diretor artístico do BAFICI conversa com o público brasileiro, com mediação Maurício Kinoshita, produtor executivo e relações internacionais da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

MASTER CLASS

JAVIER PORTA FOUZ – DIRETOR ARTÍSTICO DO BAFICI
Festivais de cinema como arma de resistência cultural.

21/06 – 18H _ CINEMATECA | SALA PETROBRAS _ GRÁTIS

IN-EDIT BRASIL – 11º Festival Internacional do Documentário Musical
12 a 23 de junho em São Paulo.
Programação e informações: http://www.in-edit-brasil.com

Topo