CINUSP apresenta a oitava edição da mostra Novíssimo Cinema Brasileiro

De 25 de fevereiro a 24 de março de 2019, o CINUSP apresenta a oitava edição da Novíssimo Cinema Brasileiro. A mostra recebe 7 pré-estreias e 7 debates com realizadores e professores. Ao todo serão exibidos 21 filmes dos mais diversos gêneros, regionalidades e estilos que recentemente se destacaram no circuito nacional.

O público está convidado a se deliciar com o horror As boas maneiras, premiado no Festival de Locarno, com o drama Benzinho, que abriu a edição 2018 do Festival de Sundance, e ainda com o longa cearense Inferninho (uma das pré-estreias da Novíssimo), selecionado pelo Festival de Roterdã.

Será exibido também Chuva é cantoria na aldeia dos mortos, filme que ganhou prêmios importantes no Festival de Cannes e terá uma pré-estreia para o público. E não poderíamos deixar de destacar Tinta bruta, ganhador do prêmio Teddy Award (dedicado a filmes de temática LGBT) no Festival de Berlim.

As sessões são gratuitas e ocorrem diariamente na Cidade Universitária e no centro Maria Antônia. Acompanhe também nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Leia mais sobra a mostra e veja a programação completa, sinopses, pré-estreias e debates em usp.br/cinusp.

 

Topo