Cinusp apresenta mostra Cinema e Misantropia

O que leva indivíduos a sentir aversão por seus pares? Abrindo a programação de 2019 o CINUSP apresenta de 28 de janeiro a 24 de fevereiro a provocante mostra Cinema e Misantropia, reunindo filmes que exploram esse lado sombrio do ser humano, desde suas manifestações mais cotidianas aos atos mais extremos que somos capazes de cometer.

O público está convidado a conferir uma seleção de filmes inquietantes e perturbadores, como o aclamado Laranja mecânica e os sucessos Táxi driverRelatos selvagens e Violência gratuita. Entre os nacionais, o público poderá assistir aos icônicos Cronicamente inviável e O animal cordial. Não poderiam ficar de fora o consagrado filme japonês Battle Royal e o polêmico Salò ou os 120 dias de Sodoma.

Controversas desde o seu lançamento, as obras escolhidas pela curadoria do CINUSP representam a aversão da humanidade por si mesma em suas mais diversas facetas ao mesmo tempo em que fomenta o debate sobre a ética e a práxis da representação daquilo que é violento, imoral ou pejorativo.

As sessões gratuitas acontecem na Cidade Universitária e no Centro Maria Antônia.

Confira a programação completa no site do Cinusp.

Topo