Cinusp comemora 25 anos com mostra especial

No ano do seu 25º aniversário, o CINUSP apresenta até 21 de dezembro uma mostra comemorativa especial, reunindo filmes – um de cada ano – que marcaram o período, desde 1993 até hoje. São obras selecionadas entre clássicos, filmes premiados, diretores renomados, sucessos de público e tesousos escondidos, exibidos na ordem cronológica de seus lançamentos.

A mostra relembra filmes de destaque de realizadores cujas carreiras eclodiram nos últimos 25 anos, como Michel Gondry (Brilho eterno de uma mente sem lembranças, 2004), Sofia Coppola (Encontros e desencontros, 2003) e Alfonso Cuarón (E sua mãe também, 2001). Também estão presentes diretores que iniciaram suas carreiras anteriormente, mas atingiram seus maiores sucessos de crítica e público no período, como Joel e Ethan Coen (Fargo – uma comédia de erros, 1996), Pedro Almodóvar (A pele que habito, 2011) e o mestre japonês da animação Hayao Miyazaki (Princesa Mononoke, 1997).

O público poderá conferir ainda filmes emblemáticos do cinema mundial, como Amor à flor da pele (2000), de Hong Kong, e títulos de destaque individual, como o provocante Corra! (2017), um estrondoso sucesso de crítica e bilheteria do ano passado, e Han Solo: uma história Star Wars (2018).

O cinema brasileiro está representado nos clássicos como Central do Brasil (1998) e Cidade de Deus (2002), nas grandes obras de diretores consagrados, como A erva do rato (2008), de Júlio Bressane, e nos sucessos de diretores em ascensão, como Affonso Uchoa (A vizinhança do tigre, 2014).

Venha celebrar conosco o aniversário do CINUSP, cinema universitário que explora cinematografias, redescobre clássicos e apresenta vanguardas desde 1993, com uma seleção de grandes filmes dos últimos vinte e cinco anos.

Para conhecer a programação completa, acesse: http://www.usp.br/cinusp

Topo