Confira a programação do primeiro dia da Semana ABC 2019

A Semana ABC 2019 começa hoje, às 10h, na Cinemateca Brasileira, com a mesa “Do Roteiro à Mixagem: Parceria Criativas no Processo de Produção do Som”. O debate contará com mediação do técnico de som direto João Godoy, ABC e com a presença do editor de som Daniel Turini, das cineastas Beatriz Seigner e Gabriela Amaral de Almeida e do técnico de som direto e editor de som Gustavo Nascimento.

Na sequência, às 14h, acontece a mesa “Realidade Virtual e Novas Mídias”, que irá contar com a mediação do diretor de fotografia Affonso Beato, ASC, ABC. O debate será realizado por Andrei Speridião, diretor  de P&D da Árvore Experiências Imersivas, Luiz Velho, PHD e diretor do laboratório VISGRAF do IMPA, e Sandro Di Segni, supervisor de Efeitos O2 Pós.

A apresentação da ARRI, às 16h30, irá abordar a importância das Lentes Telocêntricas na Cinematografia Digital e a Nova Câmera ALEXA Mini LF. A mesa será composta pelo diretor de fotografia Art Adams e por Mario Jannini, engenheiro eletrônico e diretor técnico de serviços da ARRI na América Latina em São Paulo. Janini é responsável pelo suporte técnico e manutenção de câmeras e de luzes de LED da ARRI e pelo apoio aos distribuidores e clientes na aquisição de equipamentos.

Para finalizar, às 18h, acontece a apresentação da São Paulo Film Commission. O painel contará com a mediação de Daniel Celli, coordenador da São Paulo Film Commission, e com a presença da diretora de arte Rita Faustini,  da diretora de fotografia Flora Dias, da diretora de produção Joana Araújo e da produtora de locação Mirella Valente.

Durante a Semana, haverá um espaço de exposição de equipamentos e serviços, aberto das 9h às 19h30. Já confirmaram presença as seguintes empresas e instituições: Arri, Barros Seguros, Canon, Cinecidade, Electrica, DCine, Disk Films, EliteCam, Fujifilm, I9tv, Locadora de Equipamentos, Locall, Lumatek, MonsterCam, Panasonic, Quanta Post, Sindcine, Sony e Zeiss.

Nesta edição, a ABC promove, em paralelo à programação da Semana, duas instalações de realidade virtual. No dia 15 de maio acontece a Instalação The Tempest, realizada por Luiz Velho, diretor do IMPA, e nos dias 16 e 17 a Instalação BELEAF, uma experiência imersiva em realidade virtual realizada pela empresa Árvore Experiências Imersivas. Além disso, estará disponível para venda o livro Da Cor, do diretor de fotografia Edgar Moura.

Evento aberto ao público, com entrada franca, mediante credenciamento que poderá ser feito através do link http://www.workneteventos.com.br/projetos/semana_abc/ ou presencialmente nos dias do evento. Retirada de senha uma hora antes de cada mesa, até a lotação da sala. As mesas serão transmitidas para a área externa.

A Semana ABC é uma realização da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia, com correalização da Cinemateca Brasileira.
Mantenedora: Spcine e Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo
Patrocínio: Arri, Canon, Sony e Zeiss.
Apoio: Cinecidade, Disk Films, Electrica, EliteCam, Fujifilm, I9TV, Locall, Lumatek, Módulos, MonsterCam, Quanta Post, Panasonic Business, Senac, Sindcine, White Gorila e Zumbi Post.
Promoção: FilmeB, Guia Boca a Boca, Prodview, Revista de Cinema, Revista Exibidor, Revista Panorama Audiovisual e VidVox.
Colaboração: Cachaça Serra das Almas, Canal Brasil e Locadora Triângulo.

Topo