Conheça a programação do 28º Festival de Cinema de Vitória

De 21 a  25 de junho, acontece o 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro. O evento será realizado no Centro Cultural Sesc Glória, no Hotel Senac Ilha do Boi e no Cine Metrópolis (UFES), na cidade de Vitória, e no CRJ Feu Rosa, no município de Serra, e marca a volta ao formato presencial de um dos mais tradicionais festivais do cinema brasileiro e um dos mais expressivos eventos culturais do Espírito Santo. E o melhor: todo o evento é gratuito.

Depois de dois anos acontecendo em diversas telas, o Festival retorna com uma edição especial, que apresenta um desdobramento da primeira parte do evento, realizada on-line em novembro de 2021. Na programação, os filmes exibidos nas mostras competitivas e premiados com o Troféu Vitória, a pré-estreia de longas-metragens, três sessões especiais com filmes convidados, o lançamento da edição física do Caderno da Homenageada Nacional: Marcélia Cartaxo e do Caderno da Homenageada Capixaba: Margarete Taqueti, além de oitos oficinas com foco nas diversas etapas da produção audiovisual e do retorno do Festivalzinho de Cinema de Vitória.

Os ingressos para assistir as mostras serão liberados uma hora antes de cada sessão na bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória. Se a exibição que você pretende assistir tem início às 15 horas, a partir das 14 horas você já pode retirar a sua entrada. O número de ingressos está sujeito a lotação. Chegue cedo para curtir uma ótima sessão. Esperamos você por lá!

O 28⁰ Festival de Cinema de Vitória – Reencontro conta com o patrocínio do Ministério do Turismo e da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da Rede Gazeta e da Stella Artois, conta também com apoio institucional do Canal Like e da Universidade Federal do Espírito Santo e da TV Educativa do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Este projeto está sendo realizado com recursos públicos do Governo do Espírito Santo viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, da Secretaria de Cultura.

Conheça a programação completa: https://festivaldevitoria.com.br/28fv/28o-fcv-reencontro/programacao-geral-2

Topo