Festival de Cinema de Três Passos recebe inscrição de curtas

A 5ª edição do Festival de Cinema de Três Passos, com o slogan “Olhares sensíveis”, focaliza a importância do cinema para promover a empatia e a comunhão entre as pessoas e a capacidade de imaginar a partir não só do que é visível, mas também do que é perceptível emocionalmente e através de outros sentidos.

No cenário dos 124 anos do Cinema e 75 do Município, o raro cinema de calçada – Cine Teatro Globo, ao comemorar 65 anos, será o grande palco de difusão de curtas-metragens nacionais e estrangeiros do 5º Festival de Cinema de Três Passos.

O evento, que acontece de 05 a 09 de novembro 2019 na região Noroeste do RS, objetiva: valorizar e difundir produções de curtas-metragens contemporâneos; democratizar o acesso à população do interior do Estado do RS em especial ao público jovem; impulsionar a produção local/regional;motivar o debate e olhar crítico sobre obras artísticas; possibilitar ao público o contato com novos e diferentes olhares sobre aspectos do mundo na contemporaneidade; reconhecer e premiar a relevância artística de filmes produzidos nos dois últimos anos no Brasil e exterior; estimular novos olhares e ações que possam contribuir para a sustentabilidade e qualidade de vida no planeta Terra.

A programação, com entrada franca, é composta por Mostra Competitiva e Mostra Não Competitiva, debates com cineastas após cada sessão, cerimônia de encerramento com premiações e confraternização.

O Festival recebe as inscrições até 30 de julho de 2019 pelo site www.cinematrespassos.com.br

Os curtas-metragens selecionados dentre os inscritos, concorrem em 16 categorias avaliadas pelo Júri Oficial. O Júri popular escolherá o melhor curta do Festival.

Os vencedores receberão o troféu Levy, em homenagem ao fundador do Cine Globo – Alberto Abrahão Levy e sua família, que continua a obra do seu fundador. A premiação será entregue durante a Cerimônia Oficial de Encerramento do 5º Festival de Cinema de Três Passos, no dia 09 de novembro de 2019, às 20h, no Cine Teatro Globo.

O evento é promovido pelo Movimento Pró-Arte com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Passos, empresas, entidades e instituições. A organização/realização está a cargo do Coletivo FCTP/2019, integrado por voluntários da comunidade três-passense.

Categorias da Mostra Competitiva / 2019

Júri Popular:
Melhor Curta do Festival

Júri Oficial:
Melhor Curta do Festival
Melhor Curta Ficção
Melhor Curta Documentário
Melhor Curta Animação
Melhor Curta Experimental
Melhor Curta Temática Ambiental
Melhor Curta Estrangeiro
Melhor Direção
Melhor Ator
Melhor Atriz
Melhor Roteiro
Melhor Fotografia
Melhor Trilha Musical
Melhor Edição
Melhor Direção de Arte
Melhor Desenho de Som

Topo