Festival Noia recebe inscrições de filmes para a sua vigésima primeira edição até 30 de setembro

O último cinema de rua

As inscrições para a mostra competitiva de cinema do 21º Festival NOIA estão abertas até dia 30 de setembro e podem ser feitas de forma gratuita no Festhome (www.festhome.com). O evento considera filmes universitários aqueles que têm pelo menos dois estudantes de quaisquer cursos, ocupando quaisquer funções na obra. Podem participar estudantes de faculdades, universidades, cursos técnicos e cursos de extensão de todo o país. O regulamento está disponível no site www.festivalnoia.com.br e tem orientações simplificadas.

O NOIA é um festival universitário de cinema que chega à 21ª edição em 2022. O evento acontece em Fortaleza, no Ceará, de 6 a 10 de dezembro, presencialmente e no YouTube do NOIA. O local de realização é o Centro Dragão do Mar e as atividades são gratuitas e abertas ao público.

A programação prevista é composta por Mostra Brasileira de Cinema, Mostra Cearense de Cinema, debates, oficinas, seminário, fórum, mostras especiais, videomapping, shows e intervenções artísticas.

Nessa edição, o NOIA volta às origens e se concentra no Cinema. Nas últimas edições o Festival trabalhou também com a Fotografia e a Música. Segundo Paulo Benevides, diretor do evento, “com vinte e um anos de existência, nos sentimos livres para focar no Cinema, que é nossa linguagem primordial, de onde surgiu e se consolidou o NOIA. Nada impede que incorporemos outras linguagens artísticas no futuro. Focar no Cinema resulta das nossas pesquisas e da busca de aprofundamento que marca o ano de 2022”. Independente de qualquer mudança, a missão do Festival continua sendo celebrar e fortalecer a Cultura, o Audiovisual e a Universidade brasileira.

O FESTIVAL NOIA 2022 é  realizado  pela PROPONO Consultoria Cultural, em parceria com o Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, com Promoção da Fundação Demócrito Rocha, Grupo de Comunicação O Povo, Canal FDR e Canal Futura, incentivado pelo edital do Mecenas Ceará via LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA – LEI Nº 13.811, DE 16 DE AGOSTO DE 2006 da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará.

Serviço:

21º NOIA – Festival do Audiovisual Universitário

Inscrições online de curtas-metragens brasileiros até 30 de setembro de 2022

Regulamentos e outras informações: www.festivalnoia.com.br

Inscrições: www.festhome.com

Topo