Festival virtual de curtas-metragens recebe inscrições até 20 de abril

As inscrições de curtas-metragens para o Festival Virtual de Curtas-Metragens da 1ª edição do Festival Oikonomia – Educom SP, organizado pela OSC Celebreiros, seguem até o dia 20 de abril. A participação é gratuita e os interessados devem produzir e enviar, dentro do prazo, um curta-metragem, a partir de 1 minuto, sobre o tema “Olhar para o território onde vivemos”. Todos os inscritos recebem um certificado de participação e os finalistas dividem o valor da premiação, num total de R﹩ 7.500.

Qualquer pessoa, a partir de oito anos de idade, em território nacional, pode participar, basta acessar o site https://www.oikonomia.educomlab.com.br , se inscrever e enviar o material para o Google Drive do evento. O site também fornece mais informações sobre regulamento, formato do vídeo e outras particularidades. O público-alvo principal são jovens, estudantes, educadores, educandos, agentes culturais, socioeducativos, ambientais e assistenciais. Os melhores curtas-metragens ainda serão exibidos na TV Plural, Canal Comunitário de TV de São José dos Campos, interior de São Paulo, Canal 3 da NET.

Simpósio e Plataforma Educomlab

A programação do Festival Oikonomia – Educom SP contempla ainda um Simpósio, que acontece entre os dias 28 e 30 de abril. Durante os três dias de realização, diversos especialistas e ativistas em educação, economia, cultura e investidores sociais privados compõem painéis de discussão online. Também há a Ampliação da Plataforma Educomlab, a qual hoje disponibiliza um módulo de formação em educomunicação – linguagem audiovisual, composto de 8 videoaulas com certificação e que, em breve, oferecerá mentorias voltadas também para economia criativa e empreendedorismo.

O Festival Oikonomia – Educom SP é realizado por meio do Programa de Ação Cultural São Paulo (PROAC), Governo de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo Federal e organizado pela OSC Clebreiros. O projeto recebe ainda o apoio da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educom; Fundação Cultural de Jacarehy – José Maria de Abreu, Prefeitura de Jacareí, Fundação Cultural Cassiano Ricardo, UNESCO, Canal Plural e Polo Vale Audiovisual.

Serviço:

1ª Edição do Festival Oikonomia – Educom SP
Festival Virtual de Curtas-Metragens, Simpósio e Plataforma de EAD Educomlab
100% online e gratuito. Inscrições já abertas.
Para mais informações, dúvidas e inscrições: https://www.oikonomia.educomlab.com.br
Topo