Inscrições abertas para a 1ª edição da Mostra Olhares Sergipanos

As inscrições para a primeira edição da Mostra Olhares Sergipanos estão abertas até o dia 9 de dezembro. A mostra recebe curtas-metragens sergipanos de até 25 minutos e conta com três categorias: estadual, estudantil (para filmes finalizados a partir de 2015) e filmes produzidos durante a quarentena. 

Não há nenhuma restrição em relação ao gênero cinematográfico e serão admitidos trabalhos em vídeo que se enquadrem nas categorias Ficção, Animação, Documentário, Experimental e Videoclipe. As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente através de formulário online. O regulamento e formulário podem ser consultados no link: https://linktr.ee/cinecalcadao 

O evento está previsto para acontecer de forma online, em parceria com o projeto de extensão UFS | Cine Vitória (DCOS/UFS), entre os dias 25 de janeiro e 3 de fevereiro de 2020.

A Mostra Olhares Sergipanos é uma iniciativa do curso de Cinema e Audiovisual do Departamento de Comunicação Social (DCOS) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) através do projeto de extensão Cine Calçadão Online, que conta com coordenação da professora Danielle de Noronha e participação de alunos e alunas dos cursos de Cinema e Audiovisual e Arquitetura. 

Sobre o projeto Cine Calçadão Online

Se adaptando à realidade atual imposta pela pandemia do Covid-19, o projeto de extensão Cine Calçadão acontece exclusivamente de forma online e tem o objetivo de auxiliar na construção da memória do Cinema Sergipano. Além da mostra, também serão realizados um documentário sobre o cinema em Laranjeiras e podcasts que tratem da produção audiovisual do estado de Sergipe.

Para saber mais sobre a Mostra Olhares Sergipanos e o projeto Cine Calçadão Online, acesse: https://linktr.ee/cinecalcadao 

Topo