Inscrições abertas para o Cine en Construcción 38

O Cine Construcción 38 acontecerá online a partir do dia 24 de agosto, como parte do Cine del Mañana, seção profissional da 24ª edição do Festival de Cine de Lima PUCP. O dispositivo pioneiro para acompanhar os filmes latino-americanos na fase de pós-produção será realizado em dois continentes e reafirma a importância da cooperação entre a Europa e a América Latina.

Cine en Construcción visa facilitar a realização de longas-metragens latino-americanas rigorosamente selecionadas e ajudar a superar os desafios da pós-produção e circulação. Com uma dupla nomeação anual, propõe-se uma seleção de 12 obras em andamento, em duas sessões: 6 filmes em Toulouse em março e 6 em Lima em agosto.

Em um contexto complexo e sujeito a fortes transformações, o Cine en Construcción se propõe a contribuir, com pragmatismo e eficiência, para o culminar dos filmes selecionados, além de proporcionar visibilidade internacional entre os profissionais para facilitar sua circulação e divulgação. Cine en Construcción incentiva reuniões e cooperação entre os diretores(as) e produtores(as) dos projetos selecionados e outros profissionais para garantir que os filmes cheguem às telas e ao público.

Este ano, embora em circunstâncias especiais, o Festival de Cinema de Lima se compromete com entusiasmo, juntamente com Cinelatino, Rencontres de Toulouse, a compartilhar os valores de solidariedade e os desafios fundamentais da Films in Progress. No quadro ainda ativo das medidas sanitárias relacionadas ao coronavírus, a sessão ocorrerá em uma versão virtual, como ocorreu com a 37ª edição no final de março.

Esta nova sessão, destinada a profissionais peruanos, latino-americanos e internacionais, começa em 24 de agosto, digitalmente. A seleção dos seis filmes que apresentaremos será feita em conjunto pelos comitês de seleção de Lima e Toulouse. Essa nova colaboração permitirá a descoberta, promoção, divulgação e distribuição de filmes por produtores e diretores, que agora desfrutam do compromisso de dois festivais, em dois países e em dois continentes.

Inscrições

As obras cinematográficas latino-americanas ou realizadas em coprodução com a América Latina podem ser inscritas nas datas estabelecidas no Cronograma e que obedecem ao seguinte:

  • Estar na fase de pós-produção (primeiro corte mínimo)
  • O corte apresentado deve ter duração igual ou superior a 60 minutos
  • Se o trabalho não for falado em espanhol, o corte apresentado para a avaliação deverá ser legendado em inglês ou espanhol.

Prazo para inscrição de filmes e recebimento de material: 6 de julho de 2020

Para conhecer o regulamento e mais informações, acesse: http://dafo.cultura.pe/5-cine-del-manana-cine-en-construccion/

Topo