Inscrições abertas para o festival nacional Curta no Celular

O 4º Festival Nacional “Curta no Celular” de Taubaté está com inscrições abertas até 30 de setembro. Com o tema “Desperdício”, o evento premiará os melhores curtas-metragens filmados totalmente com um aparelho celular.

A proposta do evento é democratizar a área cinematográfica no Brasil, incentivando os jovens a produzirem conteúdo audiovisual sem grandes custos, no festival audiovisual que une educação, literatura, cinema e tecnologia. “Hoje, para se fazer um filme, não é preciso grandes valores para produzir, qualquer um tem um celular. Então, nós queremos despertar o olhar e ter essa pegada de entusiasmo”, explica Fernando Ito, um dos organizadores do projeto.

O Festival Nacional “Curta no Celular” trará duas premiações: popular e júri técnico. A primeira compreende votação aberta pelo Youtube, o vídeo que obtiver mais curtidas irá vencer. Já a outra, será submetido à avaliação técnica de jurados consagrados na área audiovisual e cinema.

A premiação será realizada no mês de novembro no Moviecom Cinemas no Taubaté Shopping. Serão selecionados e exibidos na cerimônia de premiação os três melhores filmes da cada categoria.

Serviço
Festival Nacional “Curta no Celular”
Inscrições: Até 30 de setembro em festivalcurtanocelular.com.br
Regras: Os vídeos devem ter de 1 a 5 minutos e abordar o tema “Desperdício”
festivalnacionalcurtanocelular@gmail.com
www.festivalcurtanocelular.com.br
www.youtube.com/festcurtanocelular
@curtanocelular

Topo