Jeannine Oppewall ministra master class na Semana ABC 2019

Foto: Marcelo Corpanni, ABC

A Semana ABC 2019 recebeu a master class da production designer Jeannine Oppewall, que concorreu quatro vezes ao Oscar por seu trabalho nos filmes Seabiscuit: Alma de Herói (2003), Los Angeles: Cidade Proibida (1997), Pleasantville: A Vida em Preto e Branco (1999) e O Bom Pastor (2006).

Jeannine, que também atuou como production designer em filmes como Prenda-me se for Capaz (2002), de Steven Spielberg, e As Pontes de Madison (1995), de Clint Eastwood, compartilhou as formas como organiza e realiza o trabalho a partir de quarto exemplos de sua trajetória, como o longa Tender Mercies e a série Good Girls Revolt, visibilizando desde a pré-produção até a construção dos sets e do universo do filme.

Além das mesas de debates, há um espaço de exposição de equipamentos e serviços, aberto das 9h às 19h30, com a presença das empresas e instituições: Arri, Barros Seguros, Canon, Cinecidade, Electrica, DCine, Disk Films, EliteCam, Fujifilm, I9tv, Locadora de Equipamentos, Locall, Lumatek, MonsterCam, Panasonic, Quanta Post, Sindcine, Sony e Zeiss.

Hoje também é possível conferir a instalação de realidade virtual BELEAF, uma experiência imersiva em realidade virtual realizada pela empresa Árvore Experiências Imersivas. Além disso, está disponível para venda o livro Da Cor, do diretor de fotografia Edgar Moura.

Evento aberto ao público, com entrada franca, mediante credenciamento que poderá ser feito através do link http://www.workneteventos.com.br/projetos/semana_abc/ ou presencialmente nos dias do evento.

A senha para a primeira mesa do dia será distribuída uma hora antes do início. Para as mesas da tarde, as senhas serão distribuídas uma hora antes e será possível retirar também a senha para a mesa seguinte. As mesas serão transmitidas para a área externa.

A Semana ABC é uma realização da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia, com correalização da Cinemateca Brasileira.
Mantenedora: Spcine e Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo
Patrocínio: Arri, Canon, Sony e Zeiss.
Apoio: Cinecidade, Disk Films, Electrica, EliteCam, Fujifilm, I9TV, Locall, Lumatek, Módulos, MonsterCam, Quanta Post, Panasonic Business, Senac, Sindcine, White Gorila e Zumbi Post.
Promoção: FilmeB, Guia Boca a Boca, Prodview, Revista de Cinema, Revista Exibidor, Revista Panorama Audiovisual e VidVox.
Colaboração: Cachaça Serra das Almas, Canal Brasil e Locadora Triângulo.

Em breve divulgaremos o vídeo da mesa.

Topo