Kauê Zilli e Rui Poças concorrem ao prêmio do 5º Festival ADF

O Segredo de Davi (2018)

Os diretores de fotografia e sócios da ABC Kauê Zilli e Rui Poças concorrem ao prêmio de melhor direção de fotografia na competição internacional para longas-metragens do 5º Festival Internacional ADF de Fotografia Cinematográfica.

Rui Poças participa com “Zama”, uma coprodução Brasil-Argentina dirigida por Lucrecia Martel, e Kauê Zilli concorre com o filme “O Segredo de Davi”, que conta com direção de Diego Freitas. A parceria entre Zilli e Freitas ainda participa da competição internacional para curtas-metragens, em que o diretor de fotografia foi selecionado por seu trabalho em A Volta para Casa.

O evento acontece entre os dias 2 e 9 de novembro. Com o objetivo de transmitir a importância dos Diretores de Fotografia como autores e encontrar novos talentos, neste ano, os locais de suas projeções e atividades especiais serão distribuídos entre Buenos Aires e Vicente López.

Este ano, haverá três seções competitivas: um Concurso Internacional de Longas-Metragens de Ficção, com oito filmes do Brasil, Argentina, República Dominicana, Tunísia, Estados Unidos, Turquia e Egito; o clássico Concurso Internacional de Curtas-Metragens, com 21 obras audiovisuais de grande diversidade estética e de gêneros; e o novo Concurso Internacional de Documentários, com seis títulos da Argentina, Chile, Itália, México e Austrália. Além disso, será apresentada uma seção não competitiva: Meu primeiro filme, no qual quatro filmes serão apresentados com cineastas de origem local e regional que estreiam no papel; e duas amostras de cinema nacional: uma de longas-metragens e outra de curtas-metragens.

Além disso, o Festival apresenta 14 atividades especiais, destinadas a DFs ativos e em formação, que abrangem todas as áreas e especificidades da profissão. O evento é 100% gratuito.

Para conhecer a programação completa, acesse o site da ADF.

 

Topo