MICA – Mostra Itinerante de Cinema Ambiental recebe inscrições

A Mostra Itinerante de Cinema Ambiental recebe até o dia 30/09 as inscrições de curtas-metragens com temática socioambiental, que farão parte da edição 2022 da MICA. Para participar da mostra, basta acessar a página da internet www.mica.eco.br e inscrever a sua produção,  de forma gatuita, disponibilizando o link dela no YouTube. Podem participar os curtas-metragens produzidos a partir de 2010, com duração máxima de 15 minutos. Os filmes devem apresentar a temática socioambiental e têm como foco, preferencialmente, o público infanto-juvenil. Neste ano, a mostra ocorrerá em três cidades brasileiras, sendo Osasco e Guararapes no estado de São Paulo e Simões Filho no estado da Bahia. Os eventos serão marcados por atividades gratuitas e abertas ao público como shows musicais, espetáculos teatrais e oficinas diversas. Para Mariana Atauri, produtora cultural responsável pela edição 2022 do projeto, os eventos ajudam a construir um público voltado para o segmento de curtas-metragens. “A mostra se utiliza do audiovisual para sensibilização da primeira infância, para questões artísticas e, também, ambientais”, reforça.

Os filmes que vão compor as mostras serão selecionados por uma equipe de curadoria formada por integrantes do Instituto Ideia Coletiva. Os resultados serão divulgados no dia 05/10 e estarão disponíveis na página da MICA na internet. Essa é a quarta edição do evento que é realizado pelo Instituto Ideia Coletiva por meio da Lei de Incentivo à Cultura e recebe o patrocínio das empresas Dacarto e Óleos Menu, além do apoio da Think Projetos.

Sobre a MICA: A Mostra Itinerante de Cinema Ambiental (MICA) é um projeto de difusão de conteúdo audiovisual independente brasileiro. O incentivo à produção de curtas-metragens voltadas para a temática é uma forma de agregar o público jovem e estimulá-lo a participar de oficinais culturais, shows musicais e apresentações de teatro. A primeira edição do projeto foi realizada em 2015 e teve o patrocínio das empresas Bebidas Poty e Dacarto, assim como em 2018. Em 2021, o projeto foi realizado nas cidades de Indaiatuba e Aguaí, ambas no estado de São Paulo, através do Pro-AC-ICMS e recebeu o patrocínio das empresas Iberia e Spartan.

Sobre o Instituto Ideia Coletiva: O Instituto Ideia Coletiva é um ponto de cultura, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e possui reconhecimento do Ministério da Justiça e demais órgãos públicos. Atuamos na formação e difusão cultural, através de diversas linguagens artísticas, idealizando e executando projetos em todo território nacional.

Serviço:
Mostra Itinerante de Cinema Ambiental recebe inscrições até 30/09
Para se inscrever, acesse o link: www.mica.eco.br

Topo