Mostra do Filme Live – Pandemia: inscrições abertas até 12 de dezembro

Este ano a MFL não fará a sua vigésima edição, mas fará uma edição especial, apenas com filmes que tratam da Pandemia que assola o mundo desde 2020.

Com  produção da WSET e patrocínio da RIOFILME, esta edição especial vai selecionar até 30 filmes, de todos os gêneros e durações, que sejam relacionados a pandemia da covid-19.

A mostra vai acontecer de 10 a 16 de janeiro de 2022, no site da MFL, em www.mostralivre.com . As inscrições serão até 12 de dezembro, também através do site da MFL. Haverá premiação em dinheiro para os filmes mais votados pelo público e pelo júri oficial.

A MFL é a maior mostra de filmes independentes do Brasil, em 19 edições, exibiu milhares de filmes para centenas de milhares de pessoas em todo o Brasil. Cineastas livres foram homenageados, como os já falecidos Andrea Tonacci, Eliseu Visconti, Luiz Rosemberg Filho e Maurice Capovilla, e os ainda ativos Edgard Navarro, Ana Carolina, José Sette, Helena Ignez e Sylvio Lanna, entre muitos outros grandes nomes do nosso cinema possível.

“A ideia desta edição apenas com filmes que tratem da Pandemia é dar espaço para quem está conseguindo realizar seus filmes mesmo diante de tantos desafios, seja por conta da pandemia em si, seja pelo infeliz estado da cultura, da arte e da educação no Brasil atual”, diz Guilherme Whitaker, produtor da MFL.

Topo