Nanlux faz lançamento mundial do novo holofote de LED bicolor Evoke 1200B

A NANLUX está decidida a conquistar todo o universo do cinema com o lançamento do Evoke 1200B, a próxima evolução da luminária LED bicolor. Dando continuidade ao legado iniciado pelo Evoke 1200 há um ano, a NANLUX dá um grande salto na jornada para criar equipamentos versáteis visando a produção profissional.

Incorporando a filosofia de produto refinado nos últimos 30 anos, o Evoke 1200B é a nova arma para os cineastas e gaffers na produção de filmes e TV. Espera-se que seja um divisor de águas, trazendo a experiência de usuário além da expectativa para grandes equipes de filmagem que exigem iluminação de precisão com sutileza.

O Evoke 1200B oferece qualidade de luz impecável na mesma categoria, adaptando o formato LED chips in Dot Matrix 2×1200W Bicolor. Possui maior eficiência de luz com nível de luminância de 5600K até 61.030lux@3m 5600K (com refletor RF-NLM-26), comparável ao de um PAR de 1,8kW ou Fresnel de 2,5kW HMI. Iluminação eficiente, garante também um fotografar em ultra-alta velocidade sem se preocupar com a cintilação na elevação da taxa de quadros.

Muito mais flexibilidade na criação, simulando a luz natural do nascer do dia ao pôr do sol oferecida pela faixa CCT variável do Evoke 1200B de 2.700K a 6.500K. As tecnologias avançadas de mistura de luz bicolor garantem continuidade e precisão em qualquer mudança de CCT, tornando os géis CTO/CTB uma coisa do passado. Além disso, a funcionalidade de saída constante incorporada suporta o ajuste CCT de alcance sem qualquer mudança de intensidade.

Desenvolvido com profissionais em mente que se preocupam mais com a qualidade da cor nas filmagens, o Evoke 1200B apresenta uma excelente capacidade de renderização de cores destacada pelas pontuações IRC, TLCI e TM-30. Isso merecerá um lugar sem paralelo no mercado de filmes profissionais, trazendo as cores realistas em filmes combinados com outros equipamentos, isso sem dúvida será a nova norma na indústria.

Tanto a cabeça da lâmpada, quanto a fonte de alimentação do Evoke 1200B são construídas em estrutura hermeticamente seladas e com classificação IP54 para resistir a intempéries ou condições extremas, o que significa que toda a unidade pode ficar lado a lado onde quer que a câmera funcione corretamente, floresta tropical, snowberg ou mesmo em tempestade de areia, o que você escolher.

Com uma interface de menu simplificada e intuitiva, visualizada em uma tela de 2,8 polegadas, torna o Evoke 1200B fácil de controlar em todos os aspectos e é familiar aos equipamentos Nanlux e Nanlite existentes.

A dimerização é ajustada de 0 a 100% em incrementos de 0,1% com grande suavidade, a seção de saída repentina de salto entre 0-1% é eliminada. Cinco curvas de dimerização estão disponíveis através do controle DMX para combinar perfeitamente com a solicitação de controle exata do padrão da indústria: LINEAR, EXPONENTE, LOGARITE, S-CURVA, GAMMA2.2.

O Evoke 1200B permite soluções abrangentes de controle com/sem fio para integrar perfeitamente em vários fluxos de trabalho no set. O controle DMX com e sem fio, em particular, torna o início preciso e digital do controle de iluminação uma coisa certa. Ele pode ser conectado ao console DMX via cabo de 5 pinos ou controlado sem fio através do módulo LumenRadio TimoTwo integrado. Tanto a confiabilidade quanto a flexibilidade estão na mesa para você dar vida a ideias criativas.

Um novo sistema de gerenciamento de calor é personalizado para Evoke 1200B para otimizar a dissipação sem sacrificar o layout compacto para componentes elétricos internos. Esta modificação efetivamente resolve o problema da eficiência reduzida e a vida útil reduzida do LED resultante da alta temperatura de funcionamento. Com o controle do ventilador o sistema pode alternar entre 4 modos de operação manualmente para lidar com todos os cenários de disparo com muita facilidade: modos SMART, FULL SPEED, LOW SPEED e OFF.

Graças às ligas de fundição de alumínio usadas para a construção do Evoke 1200B, o peso da luz é mantido em 7,75kg, apenas 70% de um HMI de 1,8K, dando-lhe uma vantagem em termos de transportabilidade, mantendo a intensidade necessária. Oferece cabos DC de 7,5 M como padrão e cabo de conexão de 10 M e 12 M como opcional, estendendo a distância da fonte de alimentação.

O conector de travamento automático permite uma conexão rápida e firme, uma super braçadeira de liberação rápida e deslocamento. O Yoke vem como padrão, o que protege a fonte de alimentação firmemente no suporte e treliça de luz, facilitando a troca rápida da cabeça da lâmpada, respectivamente. Seu design deslocado Yoke expande o ângulo de inclinação da luz com modificadores anexados, todas as melhorias são para produção em ritmo acelerado no set.

Quando questionada sobre este lançamento de peso pesado, a diretora administrativa da NANLUX, Nancy, apenas fala em voz alta com muito orgulho que: “Acreditamos fortemente que, com as características prontas para uso da luminária LED, a maior eficiência de luz e versatilidade impressionante do Evoke 1200B, a luz fará uma enorme diferença na a indústria e oferece o nível de prontidão e praticidade que nenhuma outra luz pode oferecer.”

Principais recursos do Evoke 1200B:

  • Dois chips LED bicolores de 1200 W no formato Dot Matrix;
  • Maior eficiência de luz 030lux@3m 5.600K (com refletor RF-NLM-26), comparável ao de 1,8kW PAR ou 2,5kW HMI Fresnel;
  • Sem cintilação para disparo em ultra-alta velocidade ao aumentar a taxa de quadros;
  • Faixa CCT variável de 2700K a 6500K com continuidade e precisão garantidas no ajuste;
  • Excelente reprodução de cores com pontuações IRC/TLCI de 96/95, TM-30 Rf média 95/Rg média 102;
  • Cabeça da lâmpada e fonte de alimentação construídas em estrutura hermeticamente seladas e classificação IP54;
  • Configuração de interface de usuário intuitiva de 4 botões, 2 botões e um display LCD de 2,8 polegadas;
  • Dimerização suave de 0-100% em incremento de 0,1% com salto entre a seção de 0-1% eliminado;
  • Cinco curvas de dimerização para satisfazer as demandas profissionais: LINEAR,EXPONENTE,LOGARITO, S-CURVA, GAMA 2.2;
  • Soluções abrangentes de controle com/sem fio: On-board, 4G, Bluetooth, APP NANLINK DMX/RDM, Wire Control (em desenvolvimento), LumenRadio CRMX;
  • 12 efeitos práticos personalizáveis integrados;
  • Sistema de resfriamento aprimorado com 4 modos de ventilador: SMART, FULL SPEED, LOW SPEED, OFF;
  • Qualidade de construção robusta usando ligas de fundição de alumínio;
  • Design Offset Yoke com ângulo de inclinação expandido de 15° da luz com modificadores anexados;
  • Compatibilidade para todos os modificadores com montagem NL;

Sobre a NANLUX

A NANLUX faz parte do grupo NANGUANG um grupo com 30 anos de experiência no segmento de iluminação, temos a expertise para tornar realidade as solicitações dos clientes profissionais por meio de nossas linhas de produtos.

Sobre a HOLLYWOOD STORE – Representante Oficial da Marca no Brasil

Desde 1998 a Hollywood Store está presente tanto em produções de cinema, quanto de fotografia, broadcast, séries, publicidade e eventos atendendo os profissionais do ramo audiovisual.

Para mais informações técnicas no Brasil: robson@hollywoodstore.com.br

Topo