No Dia Internacional dos Arquivos, o CTAv resolveu desarquivar

Em menção ao Dia Internacional dos Arquivos, comemorado no dia 09 de junho, o Centro Técnico Audiovisual – CTAv, coordenação-geral da Secretaria Nacional do Audiovisual, lança uma mostra temporária que vai de 09 a 11 deste mês.

A Mostra retrata a importância da existência dos arquivos para a preservação, não apenas do material audiovisual em si, mas principalmente da memória da cultura e da história brasileira.

Para tal, conta com a colaboração da Aurora Cinematográfica, cujo filme Desarquivando Alice Gonzaga, da diretora Betse de Paula, apoiado pelo CTAv, foi gentilmente cedido para compor a programação, assim como do Arquivo Nacional, que enviou um curta que apresenta o significativo trabalho desenvolvido pelo órgão na área e um depoimento da equipe da Coordenação-Geral de Processamento e Preservação do Acervo.

Para encerrar com chave de ouro, o CTAv exibe um episódio do SRTV pertencente ao seu acervo, inédito no formato on-line, e um vídeo sobre o processo de transferência do arquivo da Cinemateca do MAM Rio para o seu novo Centro de Conservação, cedido para exibição na mostra pela instituição.

SERVIÇO:

Quando: De 9 a 11 de junho
Onde: Site do CTAv www.ctav.gov.br
Programação gratuita.

Topo