Painel da São Paulo Film Commission encerra o primeiro dia da Semana ABC 2019

Pela primeira vez a Semana ABC recebeu uma mesa para discutir a área de atuação da Spcine. A mesa da São Paulo Film Commission contou com mediação de Daniel Celli, coordenador do projeto, e com a presença da diretora de arte Rita Faustini, da diretora de produção Joana Araújo, da produtora de locação Mirella Valente e da produtora Raissa Drumond.

Entre os temas foram debatidos os desafios de filmar em São Paulo, os impactos socioculturais e econômicos da atividade e as formas de transformar a cidade cada vez mais FilmFriendly. Os convidados falaram sobre os caminhos para melhorar as filmagens em locações na cidade, tanto para a equipe quanto para a vizinhança, bem como para viabilizar que a cidade esteja cada vez mais aberta ao audiovisual.

A São Paulo Film Commission oferece assistência para a realização de produções audiovisuais na capital paulista com a missão de transformar a cidade em um cenário a céu aberto, facilitando as filmagens nacionais e estrangeiras. A proposta é que as diversas paisagens de São Paulo sirvam de locações para produções de cinema, TV e demais plataformas. Além de movimentar a economia do audiovisual, a atividade é responsável pelo impacto positivo em outros setores, como o turismo e o comércio local.

Durante a Semana, há um espaço de exposição de equipamentos e serviços, aberto das 9h às 19h30, com a presença das empresas e instituições: Arri, Barros Seguros, Canon, Cinecidade, Electrica, DCine, Disk Films, EliteCam, Fujifilm, I9tv, Locadora de Equipamentos, Locall, Lumatek, MonsterCam, Panasonic, Quanta Post, Sindcine, Sony e Zeiss.

Nesta edição, a ABC promove, em paralelo à programação da Semana, duas instalações de realidade virtual. No dia 15 de maio acontece a Instalação The Tempest, realizada por Luiz Velho, diretor do IMPA, e nos dias 16 e 17 a Instalação BELEAF, uma experiência imersiva em realidade virtual realizada pela empresa Árvore Experiências Imersivas. Além disso, está disponível para venda o livro Da Cor, do diretor de fotografia Edgar Moura.

Evento aberto ao público, com entrada franca, mediante credenciamento que poderá ser feito através do link http://www.workneteventos.com.br/projetos/semana_abc/ ou presencialmente nos dias do evento. As mesas serão transmitidas para a área externa.

A Semana ABC é uma realização da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia, com correalização da Cinemateca Brasileira.
Mantenedora: Spcine e Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo
Patrocínio: Arri, Canon, Sony e Zeiss.
Apoio: Cinecidade, Disk Films, Electrica, EliteCam, Fujifilm, I9TV, Locall, Lumatek, Módulos, MonsterCam, Quanta Post, Panasonic Business, Senac, Sindcine, White Gorila e Zumbi Post.
Promoção: FilmeB, Guia Boca a Boca, Prodview, Revista de Cinema, Revista Exibidor, Revista Panorama Audiovisual e VidVox.
Colaboração: Cachaça Serra das Almas, Canal Brasil e Locadora Triângulo.

Clique aqui para assistir ao vídeo da mesa.

Topo