Prêmio CORA recebe inscrições de projetos audiovisuais

O prêmio é voltado para a produção feminina do Centro-Oeste e integra a programação do 4º SAPI. Incentivar e dar as ferramentas necessárias para desenvolver a produção feminina do Centro-Oeste é o objetivo do Prêmio CORA, que ganha a primeira edição em 2020 como parte da programação do 4º SAPI – Mercado Audiovisual. As interessadas podem se inscrever gratuitamente até o dia 23 de novembro através do site mercadosapi.com. O projeto premiado será contemplado por um ciclo de consultorias em roteiro, direção, produção e distribuição com as consultoras Nara Normande, Joelma Gonzaga e Barbara Sturm.

Durante a programação do 4º SAPI, as realizadoras inscritas irão participar de uma mentoria coletiva com profissionais do mercado. Aqui, apenas um projeto será destacado; a essência do CORA, no entanto, é ser mais que uma premiação. “A ideia é que seja um momento de construção entre as participantes. Uma oportunidade de se conhecer, criar uma rede e fortalecer a produção feminina na região. Em meio a crises fragilizantes do setor, resistir também é avançar” comenta Lidiana Reis, coordenadora do 4º SAPI e do Prêmio Cora.

Em 2020, o júri do Prêmio CORA é formado por Josi Campos, Jô Levy, Joelma Gonzaga e Larissa Fernandes. As inscrições são para projetos de longa-metragem ou série de TV, podendo ser ficção, documentário ou animação, nas etapas de desenvolvimento,  pré-produção e produção. É preciso que os projetos tenham como roteiristas e diretoras mulheres do Centro-Oeste do Brasil. Confira o regulamento aqui.

As realizadoras terão, ainda, 50% de desconto nas inscrições do evento, que estão abertas até o dia 27. Pela primeira vez em formato totalmente virtual, o SAPI de 2020 leva os participantes para um espaço novo e exclusivo, com programação diversificada e inspiradora de 1º a 4 de dezembro. A programação deste ano visa um conteúdo que seja inspirador e que busque novos caminhos para as produções na região central do Brasil. Para conferir o cronograma, acesse o site e as redes sociais do mercado.

O 4º SAPI é uma realização da Panaceia Filmes e Eufemia LAB com apoio da Videocamp, colaboração do Projeto Paradiso e parceria do NordesteLAB, Matapi, Diáspora Conecta, F+ E, Cinema do Brasil, Brazilian Content e Drummond & Neumayr advogados.

I PRÊMIO CORA

Inscrições abertas até 23 de novembro de 2020

Inscrições e regulamento disponíveis aqui.

Topo