Prodview: “Audiovisual se reinventa diante da crise mundial”

O ano de 2020 começou com um novo desafio mundial: enfrentar uma pandemia global que afetou muitos setores, e consequentemente o audiovisual. No Brasil, a partir de março de 2020, iniciou-se quarentena e foi aí que assistimos o audiovisual se reinventar para não sucumbir. Se antes o audiovisual já sofria, com a pandemia a situação se agravou.

Mas, como em toda crise, o setor aprendeu com as dificuldades e se refez. Com certeza, há um legado importantíssimo que vai perdurar mesmo no contexto pós-pandemia. Tudo isso foi assistido e acompanhado pelo Portal Prodview, especializado na cobertura jornalística do mercado de produção audiovisual, e parceiro na divulgação da Semana ABC 2020.

“Nosso primeiro passo diante desse triste cenário foi nos colocar à disposição para divulgarmos ainda mais os eventos, ações e produções. Assim, nosso papel se tornou fundamental para mostrar a importância do audiovisual nacional”, reforça Natalí Alencar, editora do Portal. Ela nos conta que num primeiro momento a atitude da maioria das organizações dos eventos, foi postergar as datas de realização; em seguida, notou-se a retomada dos eventos, porém em formato digital. Caso ocorrido inclusive com a Semana ABC.

Outra mudança acompanhada no comportamento audiovisual foi o aumento de campanhas coletivas para continuar a realização dos eventos ou ainda para viabilizar produções.

“Recebemos muitos contatos e informações do mercado audiovisual sobre essas mudanças, o que nos encheu de orgulho, pois sabemos o quanto este segmento luta para existir. Estamos acompanhando a realização de muitos eventos online e a democratização desse conteúdo”, acrescenta Vanessa Magdaleno Vieira, editora e também repórter do Prodview.

As jornalistas acrescentaram ainda que houve um aumento na produção de conteúdo na internet, especialmente com o tema da pandemia e os efeitos dela, como novas webséries e podcasts, além das lives que nitidamente ganharam um espaço notável.

O Prodview é parceiro da Semana ABC e estará conosco na realização do evento virtual.

Topo