São Paulo recebe master class FilmLight Colour Journey

No dia 19 de junho, das 9h às 13h, acontece a master class FilmLight Colour Journey ministrada por Saulo Silva, supervisor de color grade dos estúdios Globo, e Daniele Siragusano, engenheira de imagem da FilmLight.

A master class acontece no Cine Belas Artes, em São Paulo, e tem o objetivo ajudar os coloristas, cineastas, pós-produtores e as grandes produções a entender os novos formatos, oportunidades e novos desafios que o HDR – High Dynamic Range pode fornecer.

A master class é gratuita e será discutido o desenvolvimento visual, a ciência da cor e as novas ferramentas de gradação de imagem, para serem usadas desde o início das gravações até a finalização do projeto.

Cronograma

Saulo Silva conta como começou sua história como colorista, como aperfeiçoou seu trabalho criativo, além das dicas de sua carreira de sucesso na TV Globo. Silva apresenta como foi feita a série ‘Ilha de Ferro’, premiada pela Associacao Brasileira de Cinematografia como a melhor Série de TV 2019.

Gerenciamento de cor: introdução

Como você pode produzir e finalizar projetos em um dispositivo independente?

Daniele Siragusano explica os fundamentos da ferramenta de gerenciamento de cor que pode ser usada a partir das gravações das cenas em frente às câmeras até a pós-produção.

Estratégias de gradação para projetos em HDR. Explore todas as possibilidades e armadilhas, e como configurar os canais de gerenciamento de cor para a entrega de projetos em HDR e SDR.

Todas as sessões serão abertas para perguntas. Serviremos coffee break no inicio do evento. O workshop será ministrado em inglês e português.

Clique aqui para se inscrever.

Topo