Semana ABC 2019 começou com mesa sobre som

A Semana ABC 2019 começou com a mesa “Do Roteiro à Mixagem: Parceria Criativas no Processo de Produção do Som”. O debate contou com mediação do técnico de som direto João Godoy, ABC e com a presença do editor de som Daniel Turini e do técnico de som direto e editor de som Gustavo Nascimento.

Gustavo iniciou a fala contando sobre a realização sonora do filme Los Silencios, pontuando o contexto da obra, as dificuldades e as soluções desenvolvidas, tratando de temas como a leitura sonora do ambiente, os ruídos do ambiente e as etapas de produção. A cineasta Beatriz Seigner não pode estar presente, mas gravou um vídeo para apresentar a perspectiva da direção relativa à construção do áudio do filme. Já Daniel apresentou o processo de realização do áudio dos filmes Animal Cordial e A Sombra do Pai, dirigidos por Gabriela Amaral de Almeida.

Durante a Semana, há um espaço de exposição de equipamentos e serviços, aberto das 9h às 19h30, com a presença das empresas e instituições: Arri, Barros Seguros, Canon, Cinecidade, Electrica, DCine, Disk Films, EliteCam, Fujifilm, I9tv, Locadora de Equipamentos, Locall, Lumatek, MonsterCam, Panasonic, Quanta Post, Sindcine, Sony e Zeiss.

Nesta edição, a ABC promove, em paralelo à programação da Semana, duas instalações de realidade virtual. No dia 15 de maio acontece a Instalação The Tempest, realizada por Luiz Velho, diretor do IMPA, e nos dias 16 e 17 a Instalação BELEAF, uma experiência imersiva em realidade virtual realizada pela empresa Árvore Experiências Imersivas. Além disso, está disponível para venda o livro Da Cor, do diretor de fotografia Edgar Moura.

Evento aberto ao público, com entrada franca, mediante credenciamento que poderá ser feito através do link http://www.workneteventos.com.br/projetos/semana_abc/ ou presencialmente nos dias do evento. As mesas serão transmitidas para a área externa.

A Semana ABC é uma realização da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia, com correalização da Cinemateca Brasileira.
Mantenedora: Spcine e Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo
Patrocínio: Arri, Canon, Sony e Zeiss.
Apoio: Cinecidade, Disk Films, Electrica, EliteCam, Fujifilm, I9TV, Locall, Lumatek, Módulos, MonsterCam, Quanta Post, Panasonic Business, Senac, Sindcine, White Gorila e Zumbi Post.
Promoção: FilmeB, Guia Boca a Boca, Prodview, Revista de Cinema, Revista Exibidor, Revista Panorama Audiovisual e VidVox.
Colaboração: Cachaça Serra das Almas, Canal Brasil e Locadora Triângulo.

Clique aqui para assistir ao vídeo da mesa.

Topo