Semana ABC 2019 debate o papel da direção de arte no mercado de séries

A Semana ABC 2019 irá apresentar a mesa “QUAL O PAPEL DA DIREÇÃO DE ARTE/PRODUCTION DESIGN? As Perspectivas no Mercado Internacional de Séries”. O painel acontece no dia 16 de maio, às 13h30, na Cinemateca Brasileira.

A diretora de arte Margherita Pennacchi será a responsável pela mediação. A mesa ainda contará com a presença dos diretores de arte Fábio Goldfarb e Marcos Pedroso e dos cineastas Fábio Mendonça e Hugo Prata.

Sobre os participantes:

Fábio Goldfarb é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo. Inicia sua carreira no audiovisual em 2002 como assistente de direção de arte para filmes publicitários e a partir de 2004 passa a colaborar com o diretor de arte Cássio Amarante desenvolvendo cenografias para publicidades e longas. Há mais de dez anos assina seus próprios trabalhos como séries para TV, longas metragens, cenários para TV e filmes publicitários. Entre os trabalhos realizados, destaque para “O Roubo da Taça” e “Toc – Transtornada Obsessiva Compulsiva”, ambos longas metragens . Séries: “FDP” e “O Homem da Sua Vida” para HBO, Unidade Básica e “Amigo de Aluguel” para Universal Channel , “Rua Augusta” para TNT e “Coisa Mais Linda” para a Netflix.

Fábio Mendonça é formado em artes plásticas e publicidade, entrou para o time de diretores da o2 em 2006. Traz no currículo mais 300 comerciais para clientes. Para a BHO dirigiu dois episódios de “filhos do carnaval” e assinou a criação e direção geral da série “destino”. Na TV Cultura fez a direção geral da série “Pedro e Bianca” (ganhadora do prêmio Emmy Kids International de 2013). É do diretor o curta “Curupira” (ganhador do prêmio de melhor filme no Festival do Rio) e “Amsterdam”. Seu primeiro longa-metragem foi “A noite da virada” de 2014. Em 2018 dirigiu episódios de “Rua Augusta”, a primeira série de ficção nacional para ao canal TNT, além de trabalhar diretamente com o desenvolvimento de roteiros de séries e longas-metragens para a O2 filmes.

Hugo Prata iniciou sua carreira na produtora paulistana Olhar Eletrônico. Na televisão, participou de séries como Coisa Mais Linda, Rá-Tim-Bum,  Giras e Pirosas  e Castelo Rá-Tim-Bum. Dirigiu cerca mais de 60 videoclipes, shows e DVDs musicais de artistas como Skank, Ivete Sangalo, Lenine, Zelia Duncan, Os Mutantes, enntre outros, e e estreou na direção de um longa-metragem com a cinebiografia da cantora Elis Regina.

Marcos Pedroso é cenógrafo e figurinista nascido em Maringá, no Paraná, em 1965, formou-se em artes plásticas pela Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Com vasta experiência nas artes plásticas e no teatro, estreou no cinema em 1986, fazendo a direção de arte do curta de animação The Masp Movie – O filme do Masp, de Sylvio Pinheiro. Seu primeiro trabalho em longa foi em Bicho de sete cabeças, de Laís Bodanzky. Na TV, fez a minissérie Carandiru – Outras histórias (2005), dirigida por Hector Babenco, Walter Carvalho e Roberto Gervitz.

Semana ABC 2019 acontece entre os dias 15 e 17 de maio na Cinemateca Brasileira. Conheça a programação completa: http://bit.ly/semanaabc_2019

Evento aberto ao público, com entrada franca, mediante credenciamento que poderá ser feito através do link http://www.workneteventos.com.br/projetos/semana_abc/ ou presencialmente nos dias do evento. Retirada de senha uma hora antes de cada mesa, até a lotação da sala. As mesas serão transmitidas para a área externa.

Topo