Spcine lança cineclube virtual

A Spcine inaugurou, na última terça-feira (19/05), o Cineclube Spcine – Virtual,  iniciativa com o objetivo de promover a diversidade da produção audiovisual, a pluralidade de ideias, estilos e gêneros e estimular o pensamento crítico a partir filmes que trazem temáticas relevantes e atuais da sociedade.

Para facilitar o acesso às obras que serão debatidas, as produções que integram a programação do cineclube virtual podem ser vistas diretamente na Spcine Play, plataforma de streaming com mais de 230 títulos que podem ser acessadas gratuitamente de qualquer lugar do Brasil.

Na estreia do Cineclube Spcine – Virtual foi exibido o clássico do cinema nacional “Pixote – A Lei do Mais Fraco”, de Hector Babenco, que foi analisado sob a temática do “Encarceramento”. Os próximos encontros do Cineclube Spcine – Virtual serão realizados em 26 de maio com o curta-metragem “Estamos Todos Aqui”, de Chico Santos e Rafael Mellim, que será debatido a partir da temática “Lutas que nos unem” e já pode ser acessada na Spcine Play.

Já em 2 de junho, será a vez do média-metragem “Vaga Carne”, de Grace Passô e Ricardo Alves Jr,  que acaba de ilustrar o catálogo da Spcine Play. O debate contará com a participação especial da atriz e diretora Grace Passô.

Os demais convidados e as datas de inscrição para esses dois debates serão divulgados em breve.

 

 

Topo