Spcine promove workshop com Tide Borges, ABC

Na próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro, às 10h, a Spcine irá promover uma masterclass com a professora e técnica de som Tide Borges, ABC. O encontro será na Vila Itororó Canteiro Aberto, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, e tem entrada gratuita – os/as interessados/as devem chegar com uma hora de antecedência ao local para retirar os ingressos.

A palestra, intitulada “Como se faz o som de um filme?”, abordará todas as etapas da realização sonora de uma obra audiovisual, como a elaboração de um conceito sonoro para o roteiro, preparação para filmagem, filmagem, edição de imagem e de som, mixagem final e exibição.

Tide Borges é técnica de som direto e já fez diversos curtas, documentários, filmes para a TV e longas. Entre os destaques de sua trajetória, estão a segunda temporada da série “Carcereiros”, da Globo, e os longas-metragens “A Hora da Estrela” e “Hotel Atlântico”. Além disso, desde 2002, organiza mesas de debate sobre som no cinema durante a Semana ABC e é vice-presidente da associação. Em 2010 começou a dar aulas para a disciplina Direção de Som no Curso de Cinema da Faculdade de Comunicação da FAAP-SP.

Serviço:

Dia 13/12, sexta-feira
Das 10h às 15h.
Local: canteiro aberto Vila Itororó
Rua Pedroso, 238, Bela Vista. Ao lado do metrô São Joaquim.

Topo