Teste comparativo de lentes esféricas Panavision

Testepanavision2018 905X509 1

Por Andressa Cor

Na pré-produção de um filme, para escolher a lente certa, além da história e colaboração artística com o diretor, eu levo em conta a literatura já disponível sobre o assunto, testes antigos meus e testes de professores e mentores que eu confio e respeito.

Mas em 2017, isso se mostrou insuficiente para mim. Quando o ano começou a entrar no modo de férias, eu aproveitei o tempo livre pra selecionar artigos, livros e periódicos sobre o assunto. E então montei um teste de lentes comparativo para objetivar a teoria.

Foi com o princípio científico de questionar tudo, inclusive o que está estabelecido, que eu fui gravar o teste comparativo.

Começou muito maior do que está aqui publicado. Eu gravei diferentes aberturas de cada lente e diferentes distâncias focais do mesmo set de lentes. No fim, terminei com quase duas horas de material.

A pós foi brutal. Logo percebi que teria que simplificar para poder manter o controle e o foco, e foi assim que decidi que seria somente um teste comparativo de diferentes lentes, com a mesma abertura e o mesmo set-up, que servirá para uma decisão mais consciente de lentes em futuros projetos.

Clique aqui para acessar o teste comparativo de lentes esféricas Panavision.

Total
0
Shares
Ante.
Conversas Sessão ABC: “Mulher do Pai”
Mulherdopaiestreia 1064X509 1

Conversas Sessão ABC: “Mulher do Pai”

Próx.
Conversas Sessão ABC: “Joaquim”
Joaquim10 1132X509 1

Conversas Sessão ABC: “Joaquim”

Recomendado