57º Festival de Brasília abre inscrições para oficinas até 10/11 e anuncia programação

Festivalbrasilia
Foto: Divulgação

De 30 de novembro a 7 de dezembro, será realizada a 57ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Até 10 de novembro, o evento recebe inscrições para oficinas, rodadas de negócios e clínicas de projetos. É preciso se registrar pelo site antes de realizar as inscrições nas oficinas e nas rodadas e clínicas.

Nesta quarta-feira (6), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal anunciou a programação oficial do 57º Festival de Brasília. O evento vai contar com exibições no Cine Brasília e nos complexos culturais do Gama, Planaltina e Taguatinga. A Mostra Competitiva Nacional (com seis longas e 12 curtas) terá ingressos a partir de R$ 10, no Cine Brasília, enquanto as demais projeções serão gratuitas. A Mostra Brasília, voltada para produções do DF, reunirá quatro longas e oito curtas, e as mostras paralelas (Outros Olhares, Coproduções e Festivalzinho) vão apresentar mais de 20 títulos.

A atriz Zezé Motta será a grande homenageada do festival, pelo conjunto de sua obra. Será exibida uma versão restaurada de “Xica da Silva” (1976). O evento também prestará tributo ao cineasta Vladimir Carvalho (1935-2024), falecido em 24 de outubro. A sala do Cine Brasília agora levará o nome do diretor e será reinaugurada na abertura do festival. Além disso, haverá a exibição de um documentário em homenagem a Carvalho.

Segundo a diretora-geral do festival, Sara Rocha, a grande novidade para este ano é a criação de uma segunda sala na extensão do Cine Brasília, além de uma estrutura inédita e ampliada, com três auditórios.

O evento também estará mais inclusivo e diverso. Além da tradução em Libras nas cerimônias de abertura e encerramento, o festival disponibilizará um receptivo especializado para atender e guiar pessoas com deficiência que chegarem para assistir aos filmes. As sessões das mostras Competitiva Nacional e Brasília terão, ainda, legendagem descritiva para pessoas surdas e audiodescrição para pessoas cegas, acessíveis por aplicativo de celular.

Mais informações e a programação completa em festcinebrasilia.com.br/ e @festbrasilia.

Total
0
Shares
Prev
Adrian Teijido, ABC: “Ainda Estou Aqui”
Aea Eunice 03

Adrian Teijido, ABC: “Ainda Estou Aqui”

Próx.
1º Cinegro vai até sábado (9) em Campinas, que recebe também “Curta a Mostrinha”
Cinegro

1º Cinegro vai até sábado (9) em Campinas, que recebe também “Curta a Mostrinha”

También te puede interesar