IV Bienal do Cinema Sonoro acontecerá de 23 a 29 de setembro em Goiânia

Cbs Id Opera Cabare
Longa brasileiro selecionado para o IV Bis: “Ópera Cabaré, Casa Barbosa”, de Rodrigo T. Marques e Eduardo Consonni. Foto: Divulgação

A capital goiana recebe, de 23 a 29 de setembro, a IV Bis – Bienal do Cinema Sonoro, festival dedicado a destacar e divulgar aspectos sonoros do cinema contemporâneo.

Serão exibidos 28 curtas e longas-metragens nacionais e estrangeiros, no Cine Ritz (cinema de rua que recebe a Bis desde a sua primeira edição, em 2017). Os filmes vão integrar três mostras competitivas: Mostra Internacional de Longa-Metragem, Mostra Nacional de Longa-Metragem e Mostra de Curta-Metragem.

As obras selecionadas são consideradas exemplos do uso da linguagem sonora, incluindo aspectos narrativos, técnicos, estéticos, criativos, inovadores, regionais e políticos. Entre os selecionados, estão títulos de países como Brasil (“Ópera Cabaré, Casa Barbosa”, de Rodrigo T. Marques e Eduardo Consonni), França, Irã, Argentina, China, Reino Unido, Venezuela, além de uma coprodução entre Brasil e Colômbia.

Também serão realizadas atividades formativas, como oficinas, palestras, mesas-redondas e uma masterclass, que vão ocorrer no Teatro Sesc e no Museu da Imagem e do Som (MIS), ambos em Goiânia, e no Hotel Real Executive, em Aparecida de Goiânia.

Entre as novidades da IV Bis, está a parceria com o FestFoley – Festival Nacional de Foley, evento que está em sua primeira edição e promoverá uma imersão no universo da sonoplastia no audiovisual. As oficinas (sobre som direto, produção de áudio para games, foley, audiodescrição, mixagem e mulheres compositoras para o cinema brasileiro) pretendem oferecer conteúdos de alta qualidade e fomentar o desenvolvimento de novos talentos na área. Os selecionados para as oficinas – que são voltadas à formação de estudantes, profissionais e do público em geral – receberão um e-mail de confirmação da participação no dia 20 de setembro.

Confira a programação completa da IV Bis.

Total
0
Shares
Prev
Nota de pesar: Morre a produtora de cinema Veronica Teijido
Veronicateijido2

Nota de pesar: Morre a produtora de cinema Veronica Teijido

Próx.
ABC se manifesta contra o fechamento do CTAv no Rio de Janeiro
Ctav 1

ABC se manifesta contra o fechamento do CTAv no Rio de Janeiro

También te puede interesar