Antonio Brasiliano

Antonio Brasiliano

Ocupación:
Diretor(a) de Fotografia
Años de actividad:
13
País:
Brasil
Estado:
SP
Ciudad:
São Paulo

Currículo

ANTONIO BRASILIANO, fotógrafo

 

Há mais de duas décadas, Antonio Brasiliano trilhou um caminho de experiências visuais que se entrelaçam entre o Brasil e o exterior. Retratista consagrado, aprimorou de forma excepcional sua arte dedicando-se a capturar expressões que transcendem o óbvio, e, conduzido por uma vontade incessante de explorar novas linguagens, sua jornada o levou, de forma natural, aos sets de filmagem. 

Com olhar experiente, Brasiliano enriqueceu seu repertório emergindo como diretor de fotografia versátil, habilidoso em imagetificar às ideias de diretores e diretoras, transformando-as em cenas expressivas e repletas de significado em campanhas publicitárias, documentários, curtas-metragens e videoclipes.

Em sua trajetória multifacetada, atuou como professor no Curso de Habilitação Profissional de Técnico em Fotografia no Senac-SP, e encontrou satisfação em contribuir, por quase 20 anos, como editor de imagens voluntário para a revista "Ocas", uma publicação dedicada a auxiliar aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. 

Atualmente, Brasiliano é proprietário de um estúdio, emprestando seu olhar artístico a diversas publicações e catálogos de moda, e sua arte autoral encontra espaço nas paredes de renomados museus e galerias, como o Museo Reina Sofia, o Museu de Arte do Rio, o Mube, a Galeria Olido e o Paço das Artes e o MIS-SP.