Currículo
Eduardo Piagge é um diretor de fotografia trabalhando em São Paulo e Rio de Janeiro, Brasil.
Formado pela Universidade de São Paulo, com bacharelado em jornalismo, ele começou sua carreira como diretor de fotografia filmando curtas e longas-metragens documentais. Para a TV Globo, ele trabalhou com Drauzio Varella em uma série de documentários explorando as principais questões sociais e de saúde no Brasil, sendo um dos programas mais assistidos da TV Globo na época.
Eduardo também fotografou vários documentários, entre os quais se destaca Tropicália . Produzido por Fernando Meireles (Cidade de Deus, Dois Papas), e dirigido por Marcelo Machado, o filme explora um dos mais importantes movimentos artísticos brasileiros, com a participação de seus expoentes: Caetano Veloso, Tom Zé, Gilberto Gil, entre outros.
Eduardo fotografou vários curtas e séries de TV até ter a oportunidade de trabalhar em 3%, um dos primeiros originais internacionais da Netflix. Dirigida por Cesar Charlone, a primeira temporada da série de ficção científica alcançou um grande audiência internacional, sendo o programa de língua não inglesa mais assistido na Netflix à época. Eduardo foi o diretor de fotografia nas 3 primeiras temporadas e foi o produtor executivo da última temporada em 2019.
Para a Netflix, ele também filmou Onisciente, um thriller policial criado por Pedro Aguilera de 3%, Em seguida fotografou Summer Heat, a primeira série brasileira a fazer uso extensivo de produção virtual. Também para a Netflix, ele fez sua estreia como diretor no true crime Elize Matsunaga: Once Upon a Crime, dirigindo as sequências ficcionais do programa.
Histórias sociais e políticas que se profundem em temas relevantes estão no cerne de seu trabalho como diretor de fotografia. Para o Globoplay, Eduardo fotografou o thriller Rota 66, ganhando uma indicação de melhor fotografia no prêmio da Sociedade Brasileira de Cinematografia. O programa é baseado em um grande best-seller que expôs a violência da polícia brasileira. Para o Prime Video, ele gravou recentemente Sutura, um thriller médico sobre um jovem residente que precisa se tornar um médico criminal para seguir sua carreira. O programa aborda os imensos obstáculos que a renda inequivocamente e o racismo impõem aos jovens pobres no Brasil. Sutura ficou 5 semanas no Top 10 TV Shows do Prime Video Brasil.