Currículo
Diretora de Fotografia nascida em São Paulo, SP.
Formada em Cinema e Vídeo pela ECA-USP em 1998, com especialização em Direção de Fotografia, trabalha no cinema desde 1996. Foi assistente de câmera por 16 anos, trabalhando com renomados fotógrafos como Lauro Escorel, ABC, Pedro Farkas, ABC, Dion Beebe, ASC, Lance Acord, ASC, entre tantos outros.
Fez quase 40 longas-metragens, inúmeras séries e comerciais.
Do seu trabalho como assistente de câmera e operadora de câmera, destacam-se: "Uma História de Futebol" - curta-metragem de ficção que concorreu ao Oscar em 2001 -, "Uma Vida em Segredo", dirigido por Susana Amaral, "O Prisioneiro da Grade de Ferro" - documentário dirigido por Paulo Sacramento -, "Irma Vap: O Retorno" - dirigido por Carla Camurati -, "Batismo de Sangue" - dirigido por Helvécio Ratton -, "O Maior Amor do Mundo" - dirigido por Cacá Diegues -, "Batismo de Sangue" - dirigido por Helvécio Ratton -, "Ensaio Sobre a Cegueira" - dirigido por Fernando Meirelles -, "Linha de Passe" - dirigido por Walter Salles -, "Encarnação do Demônio" - dirigido por José Mojica Marins, Zé do Caixão -, "A Suprema Felicidade" - dirigido por Arnaldo Jabor -, "Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou!" - dirigido por Marcus Baldini -, "Através da Sombra" - dirigido por Walter Lima Jr.
Ganhou os prêmios de melhor fotografia em 2004, com o filme “Brincadeira”, no 4o. Festival de Cinema de Varginha, e em 2015, com o filme “Do Meu Lado”, no 10o. Festival de Cinema e Vídeo dos Sertões.
É também membra da UDF (http://www.udfsp.com.br/wp/), e preside o COMITÊ DE PRESERVAÇÃO E RESTAURO DE FILMES da IMAGO (International Federation of Cinematographers https://imago.org/about-us/committees/preservation-and-restoration-committee-members/)
Seus últimos trabalhos incluem os longas-metragens "Raquel 1:1", dirigido por Mariana Bastos, "As Órfãs da Rainha", dirigido por Elza Cataldo, que ganharam vários prêmios internacionais, e a série da Netflix “De Volta Aos 15” (1a. temporada).
Atualmente finaliza a série "Tarã" para Disney +, dirigida por Juliana Rojas e Marco Dutra, e estrelada por Xuxa, e que deve estrear em 2024.