Entrevista com Ricardo Aronovich, ABC

1200Px Ricardo Aronovich E1682429067625

Por Lauro Escorel, ABC

Ricardo Aronovich, nascido em Buenos Aires em 1930, é certamente o mais experiente e premiado dos diretores de fotografia latino-americanos. Nos últimos 30 anos, estabelecido em Paris, vem fotografando filmes para os principais diretores europeus.

Ele foi responsável pelas belas imagens de filmes como “Providence ” de Alain Resnais, ” Missing ” de Costa -Gavras, ” Le Soufle au Coeur de Louis Malle , e ” O Baile ” de Ettore Scola entre outros. Seu último filme “Le Temps Retrouve” de Raul Ruiz esta sendo exibido esta semana no Festival de Cannes.

Antes da Europa , Ricardo trabalhou na Argentina e no Brasil. Por aqui fotografou ” Os Fuzis ” de Ruy Guerra, ” São Paulo S.A.” de Luís Sérgio Person , “O Homem que comprou o mundo” de Eduardo Coutinho , ” Garota de Ipanema ” de Leon Hirzsman etc . Ricardo chegou ao Brasil no início dos anos sessenta , trazendo na bagagem uma formação prática e teórica que repercutiu imediatamente na evolução da nossa cinematografia. Formou alguns assistentes entre eles Affonso Beato.

Clique aqui e veja a entrevista na integra

Total
0
Shares
Prev
“Não se preocupe nada vai dar certo” – notas e imagens
Maxresdefault

“Não se preocupe nada vai dar certo” – notas e imagens

Next
Mestres Da Luz V – Eugen Schufftan
Eugen Schfftan 3F193Cda 602E 440F A229 76F5Dd6Bb71 Resize 750

Mestres Da Luz V – Eugen Schufftan

También te puede interesar