Embratur lança Edital de Curtas-Metragens Brasil com S

Design Sem Nome 2023 09 28T183149.426

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) reconhece a relevância assumida pelas produções de audiovisual para a promoção da imagem e dos valores dos países, atração de turistas internacionais e, com isso, geração de divisas, desenvolvimento territorial e redução das desigualdades. 

Neste sentido, a Agência, de maneira inédita, vem estruturando uma estratégia para aproximação do marketing turístico internacional com o setor de audiovisual que passa por diversas iniciativas. Além da articulação que vem realizando com entidades representativas e agentes públicos, a Embratur lançou, no dia 28 de setembro de 2023, o Edital de Curtas-Metragens Brasil com S com o objetivo de apoiar financeiramente 5 (cinco) a produção de 5 (cinco) obras cinematográficas de curta-metragem para promover destinos, roteiros e experiências turísticas através de conteúdos relacionados a pessoas, saberes, histórias, locações, em diferentes regiões brasileiras.

Poderão ser contemplados projetos de ficção, animação e documentário. Os projetos selecionados receberão o apoio financeiro da Embratur no valor de R$60.000,00 (sessenta mil reais) para a produção do curta-metragem. Considerando os pilares da Marca Brasil e valores da Agência, o Edital adota mecanismos de promoção da diversidade com o propósito de contribuir para a redução das desigualdades étnicos-raciais e de gênero. O Edital completo pode ser consultado no link audiovisual.embratur.com.br.

Importante ressaltar que as produções audiovisuais são difusoras de imagens das localidades onde são filmadas, gerando potenciais turistas e os meios para a divulgação de destinos pois têm potencial de apresentá-los a audiências nacionais e internacionais. Consistem, assim, em um caminho para a criação de novos produtos turísticos que complementam a oferta já existente. Além disso, gera benefícios econômicos e sociais nas localidades onde ocorrem as filmagens.

A Embratur entende que as associações são de grande importância para o desafio de tornar o Brasil mais competitivo para atração de produções internacionais e para a estratégia de vincular o marketing turístico às obras audiovisuais.  Assim, solicitamos o apoio no sentido de divulgar este Edital junto a produtores audiovisuais associados, estimulando-os para que apresentem projetos que promovam a sua localidade como destino turístico. O Edital completo pode ser consultado no link: audiovisual.embratur.com.br.

Total
0
Shares
Prev
Inscrições abertas para o AFC Awards até 17 de outubro
Les Prix Afc Bis

Inscrições abertas para o AFC Awards até 17 de outubro

Next
Formação Spcine divulga programação especial de Roteiro para o mês de outubro
Formacaospcine

Formação Spcine divulga programação especial de Roteiro para o mês de outubro

También te puede interesar