Spcine promove programação especial em comemoração ao Aniversário de 470 anos de São Paulo

O Fluxo O Filme

Em comemoração ao aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo, a Spcine promove uma programação especial que contempla sessão especial do Cineclube Spcine, no Vale do Anhangabaú, duas estantes de filmes na Spcine Play e um workshop de formação audiovisual.  

No próximo dia 25 de janeiro, às 19h, São Paulo será palco de um evento cinematográfico no Vale do Anhangabaú. A sessão especial do Cineclube Spcine promete uma experiência cinematográfica inesquecível para os paulistanos. O evento com a pré-estreia do curta-metragem “Fluxo, o Filme”, dirigido por Filipe Barbosa, ex-agente cineclubista da Spcine. 

A produção traz um retrato autêntico da juventude periférica em contato com a música, memória e a cidade de São Paulo. Além disso, “Fluxo” será exibido no prestigiado festival Lift-Off Global Network Film Festival, em Londres, destacando a qualidade e relevância internacional da produção. 

Após a projeção de “Fluxo”, será exibido o clássico de 1968, “O Bandido da Luz Vermelha“, de Rogério Sganzerla. Um marco do cinema marginal brasileiro, a obra tem a cidade de São Paulo como pano de fundo, explorando a trajetória do anti-herói Jorginho. 

No mesmo dia, das 14h às 18h, a Formação Spcine promove, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), o Workshop: Sons de São Paulo – Captação e Linguagens do Áudio. A ação contará com a participação de dois renomados profissionais do ramo, Gabriel Naka (Manga), técnico de captação, eventos e diretor audiovisual; e Azul Marinha, Diretora de Arte, dramaturga e roteirista. Serão 20 vagas e para participar do workshop é necessário fazer a inscrição clicando aqui.  

Esse workshop introdutório na área de áudio, traz narrativas de criação e núcleos do mercado de captação. A proposta é abordar quais tipos de linguagens, equipamentos e equipes são necessários para uma boa captação e montagem criativa. 

SPCINE PLAY  

Complementando a programação especial, a Spcine Play anuncia o lançamento de duas estantes especiais, enriquecendo ainda mais a experiência cinematográfica dos espectadores e que podem ser acessadas gratuitamente de qualquer lugar do Brasil. As estantes “Feliz Aniversário, São Paulo!” e “Filmes Apoiados pela Spcine” foram cuidadosamente elaboradas para destacar e homenagear a rica história da cidade e o apoio dedicado à produção cinematográfica local. 

A estante “Feliz Aniversário, São Paulo!” oferece uma seleção exclusiva de 15 filmes que capturam a essência e a diversidade da cidade ao longo dos anos. Entre os destaques, temos o aguardado lançamento do documentário “Uma Outra Cidade”, dirigido por Ugo Giorgetti. “Uma Outra Cidade” é uma colaboração entre a SP Filmes de São Paulo e a TV Cultura, proporcionando uma visão única da São Paulo dos anos 50 e 60 através dos olhos de jovens poetas. O documentário busca não apenas retratar a aparência da cidade naquela época, mas também contextualizar o ambiente cultural, incorporando influências literárias, filmes e pensadores da época. 

Com a missão contínua de apoiar e promover o cinema nacional, a estante especial “Filmes Apoiados pela Spcine” é composta por 11 filmes que destacam a diversidade e qualidade das produções que receberam apoio da Spcine através dos Editais. 

Serviço Sessão Cineclube no Vale do Anhangabaú: 

  • Data e Horário: 25/01, às 19h. 
  • Localização: Vale do Anhangabaú (tenda montada próximo ao viaduto do Chá, ao lado do metrô Anhangabaú). 
  • Entrada: Gratuita e aberta ao público (por ordem de chegada até atingir a capacidade total do local). Capacidade: 200 pessoas. 
  • Pipoca de Graça: A Spcine oferecerá pipoca gratuita durante toda a sessão, garantindo que todos possam desfrutar da noite de cinema com o máximo de conforto. 

Serviço Workshop:  

  • Data e Hora: 25/01, das 14h às 18h 
  • Local: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo – SP 
  • Entrada: A participação é presencial, sujeita a alteração de acordo com as condições locais. 
  • Inscrições através do link 

Sobre o Cineclube 

O Cineclube Spcine é uma iniciativa da Spcine, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (SMC). O objetivo é promover atividades de exibição de obras audiovisuais e realizar debates, online e presenciais, em diversos territórios da cidade, com atividades de formação nessa área para os agentes contratados. 

Sobre a Spcine Play 

Criada em 2016, a Spcine Play é a primeira plataforma de streaming pública do Brasil. Com uma programação selecionada e gratuita, são oferecidos ao público, entre filmes e séries, títulos que podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil através do site e aplicativo para mobile e Smart TVs. No catálogo estão disponíveis raridades de grandes nomes do cinema brasileiro e títulos das principais mostras festivais de cinema de São Paulo.   

Sobre a Formação Spcine  

A política de Formação da Spcine contempla as dimensões técnica, empreendedora, artística e crítica da educação audiovisual.  Os programas e ações da área buscam aproximar talentos do audiovisual e da economia criativa do mercado de trabalho através de masterclasses, cursos e iniciativas de aprimoramento para profissionais do setor. 

Sobre a Spcine  

A Spcine é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.     

Total
0
Shares
Prev
Projeto “Mamãe, Coragem” abre inscrições para oficina de roteiro cinematográfico para mulheres negras
Bruna Leite Foto Rafael Amorim

Projeto “Mamãe, Coragem” abre inscrições para oficina de roteiro cinematográfico para mulheres negras

Next
Cinemateca Brasileira inicia a programação do ano com a Mostra São Paulo Quadro a Quadro
Perifericu

Cinemateca Brasileira inicia a programação do ano com a Mostra São Paulo Quadro a Quadro

También te puede interesar